Vacinação na Neo Química Arena atinge 6.407 doses aplicadas; imunização segue neste sábado (20)

Com ídolo Basílio e Adílson Monteiro Alves, 560 pessoas foram imunizadas ao longo do dia de hoje

19/03/2021 19h52 Agência Corinthians

A- | A+
  
Basílio recebe a primeira dose da vacina contra o Covid. Foto: José Manoel Idalgo


A vacinação contra o Covid-19 na Neo Química Arena continuou nesta sexta-feira (19). E a Casa do Povo atingiu uma nova marca: ultrapassou 6.400 pessoas vacinadas. E além disso, duas personalidades corinthianas estiveram presentes e foram imunizadas: o ídolo Basílio e Adílson Monteiro Alves, ex-diretor de futebol alvinegro durante a Democracia Corinthiana. 

Foi o primeiro dia em que a Casa do Povo recebeu no seu Drive-Thru pessoas acima de 72 anos, além dos profissionais de saúde com mais de 60 anos. Hoje foram 560 vacinas aplicadas, chegando a um total de 6.407. 

Dentre os vacinados, estava Basílio, atualmente com 72 anos. Responsável por tirar o Timão da fila sem títulos em 1977, ele comentou sobre a emoção e sensação de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 dentro da Neo Química Arena. 

“Sentimento de calma, reflexão, e sabemos que haverá mais uma (vacina) ainda. É uma libertação e uma alegria imensa que a gente pode ter, de voltar a ficar próximo e andar com a família.” 

Por último, o “Pé de Anjo” chamou a Fiel Torcida para também se vacinar na Casa do Povo. 

“Nação, se possível, não aguarde. Assim que der a sua idade, venha vacinar. Aqui na Zona Leste está bem tranquilo, sem aglomeração. Chamem os familiares para tomar a vacina dentro da nossa casa”, exaltou. 

Horas depois de receber Basílio, a Casa do Povo contou com a presença de Adílson Monteiro Alves, de 74 anos. Após receber a vacina, Adílson, pai do presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e diretor de futebol do clube na época da Democracia Corinthiana, também falou sobre a sensação de ser vacinado na casa corinthiana.


Adílson Monteiro Alves recebendo a vacina contra o Covid. Foto: José Manoel Idalgo


“Emoção de receber a vacina. Ser privilegiado de estar sendo vacinado. O importante é que todos os brasileiros consigam ser vacinados. Receber a imunização no nosso estádio faz com que se torne uma emoção dupla. Estou muito feliz”, comemorou. 

A vacinação, promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste, continuará excepcionalmente neste sábado, também das 8h às 17h, no Estacionamento Leste – Portão E4.


Tags: Neo Quimica Arena, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Neo Quimica Arena, Responsabilidade Social