Última partida de Zenon pelo Corinthians completa 35 anos

Meio-campista se despediu do Coringão com o título do Torneio de Verão Cidade de Santos

19/01/2021 11h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Arquivo Corinthians

No dia 19 de janeiro de 1986, o ex-jogador Zenon de Sousa Farias, fazia seu último jogo com a camisa do Corinthians. No Clássico Alvinegro contra o Santos, o Timão venceu o adversário por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Torneio de Verão Cidade de Santos, com gols de Lima e João Paulo, e foi campeão.

Naquele dia, o Corinthians entrou em campo com Carlos; Édson, Paulo, Edivaldo e Aílton; Biro-Biro, Zenon, Luís Fernando, João Paulo e Paulo César; Lima. Durante a partida, entraram Mauro, Wilson Mano e Ricardo.

Camisa 10 clássico, habilidoso, inteligente, preciso nos lançamentos e um verdadeiro mestre nas cobranças de faltas, o catarinense Zenon chegou Corinthians em 1981, após o então presidente Vicente Matheus pegar um avião e ir pessoalmente buscar o meia-esquerda no Al-Helal, da Arábia Saudita.

No Corinthians, Zenon formou um dos meios de campo mais consagrados da história do clube. Jogando ao lado do Biro-Biro e Sócrates, o craque repetiu o sucesso que já havia alcançado por outras equipes, sendo destaque na campanha do bicampeonato Paulista.

Na conquista de 1983, Zenon presenteou Sócrates com um lindo passe de calcanhar – curiosamente uma especialidade do Doutor – que resultou no gol do empate e rendeu ao Timão o segundo título estadual consecutivo.

Após deixar sua marca na história do Alvinegro do Parque São Jorge, Zenon de Sousa saiu do Timão em 1986 para atuar pelo Atlético-MG.

Zenon atuou pelo Corinthians durante seis anos (1981-1986), jogou 304 partidas e marcou 60 gols vestindo o manto alvinegro. Além disso, o ex-atleta teve participação fundamental na conquista do bicampeonato Paulista de 1982/1983.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol