Uber e Corinthians fecham parceria inédita para acesso à Arena no Brasil

Aplicativo terá área exclusiva para embarque e desembarque de torcedores pelo portão H do estádio e vai patrocinar 30 edições do Esquenta da Fiel; lançamento acontece na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira

16/10/2018 12h42

A- | A+

São Paulo, 11 de outubro de 2018 - A final da Copa do Brasil na Arena Corinthians vai marcar o lançamento de mais uma parceria para o Timão. Com o objetivo de facilitar o acesso ao estádio e garantir mais conforto ao torcedor, a Uber está fechando uma parceria que, entre outras ações, vai contar com uma área exclusiva de embarque e desembarque bem ao lado da Arena pelo portão H.

Com a parceria, a experiência do torcedor vai ganhar em tempo e mobilidade. Os usuários que decidirem chegar ao estádio por meio do aplicativo vão evitar a caminhada até o portão. Na saída, contarão com um esquema especial de escoamento de multidões, organizado pela equipe Uber para acelerar o embarque e desembarque.

Para o motorista parceiro, além de contar com uma demanda ainda maior nos dias de jogos, terá acesso por uma entrada exclusiva e criada especialmente para embarcar e desembarcar usuários com eficiência. Os parceiros também poderão aguardar a próxima viagem com conforto dentro do estacionamento do estádio.
 
A parceria é parte da estratégia do aplicativo de oferecer melhores opções de mobilidade e acessibilidade em todas as cidades onde opera e casou com o objetivo do Corinthians em levar mais soluções aos torcedores e melhorar cada vez mais a experiência na Arena e arredores.

O maior fluxo de torcedores e corridas deve acontecer próximo ao apito final do jogo. Nesse momento, o usuário que desejar pedir um carro deverá sair pelo portão H e ficar atento às orientações no app. "Antes de fechar a parceria, realizamos diversos estudos de engenharia de tráfego na região em dias de jogos, além de visitas técnicas às instalações para determinar o melhor projeto e planejar a chegada do motorista parceiro ao estádio, o fluxo de carros ideal e os pontos de embarque e desembarque. Realizamos alguns pilotos em jogos anteriores e hoje estamos prontos para lançar essa parceira que vai transformar a forma como o torcedor do Corinthians se locomove em dias de jogos. É uma parceria completamente alinhada com os novos valores e estratégias", afirmou Fábio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.

A Uber será a empresa oficial de deslocamentos com ponto inicial ou final na Arena Corinthians, em dias de jogos. A parceria, de um ano, prevê a presença do ponto exclusivo de embarque e desembarque do aplicativo em pelo menos 30 eventos no período. Além disso, a marca veiculará anúncios nos painéis de LED, fará o oferecimento dos acréscimos ao final de cada tempo, será exposta nos telões durante os jogos e nas principais peças do Esquenta da Fiel, evento com música ao vivo que acontece para os torcedores antes de grandes partidas. 

A parceria é comemorada pelo Corinthians, que vê no trabalho do Uber uma forma de atrair, agradar e fidelizar seus torcedores mais exigentes, oferecendo um serviço de qualidade, com segurança, conforto e custo aceitável. “É maravilhoso poder retribuir à Fiel o carinho e a atenção que ela dispensa ao clube, esse projeto atualiza a mobilidade a partir da Arena, possibilitando uma forma moderna de mover-se em São Paulo com conforto e segurança”, afirma Luis Paulo Rosenberg

Sobre a Uber

A Uber é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer uma opção confiável e acessível para as pessoas se movimentarem pelas cidades. A empresa iniciou suas operações em 2010 com o objetivo de resolver um simples problema: como é possível conseguir um carro com o toque de um botão? Sete anos e mais de 5 bilhões de viagens depois, começamos a olhar para um desafio ainda maior: reduzir congestionamentos e poluição em nossas cidades ao colocar mais pessoas dentro de menos carros.

Tags: Notícia, Marketing, Arena Corinthians

Categoria(s): Marketing, Arena Corinthians, Press Release