Timão faz parceria com IBM para ajudar experiência dos torcedores por meio de I.A

Clube dará início a sua reinvenção digital para modernizar a Arena, capturar insights sobre o desempenho do time e oferecer novos serviços e benefícios aos 33 milhões de fãs

21/12/2018 10h54 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca

O Corinthians anunciou hoje uma parceria de 10 anos com a IBM Brasil para uma jornada de reinvenção digital que visa modernizar a tecnologia por trás da Arena. O clube será o primeiro na América Latina a explorar as capacidades da transformação digital dentro e fora da arena com uma visão 360 graus. Benefícios já são esperados ao longo de 2019. Como parte dessa jornada, o Corinthians será capaz de prover insights para o técnico e seus auxiliares e transformar a experiência dos torcedores.

A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson, e o seu programa “Fiel Torcedor”, hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros. A IBM gerenciará sistemas legados, que serão atualizados e aprimorados, como as catracas de acesso atuais (que serão adequadas aos padrões da FIFA), assim como o gerenciamento de seu programa de fidelidade e a venda de ingressos.

Hoje, o Corinthians conta com mais de 117 mil torcedores em seu programa “Fiel Torcedor” e estima-se que o clube tenha mais de 33 milhões de fãs no Brasil. Com essa transformação, o Corinthians espera dobrar o número de cadastrados em seu programa de fidelidade nos próximos 18 meses, oferecendo novos produtos e serviços.

"O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital", diz o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins. "O clube tem sido pioneiro e inovador para melhorar a experiência, conforto, conectividade, engajamento e comunicação de seus fãs nos jogos, além de expandir suas oportunidades de negócios e parcerias. Estamos empolgados em ser o parceiro escolhido na liderança de uma nova era de experiência do futebol através de IA, nuvem, impulsionando a transformação digital no ambiente esportivo brasileiro”, completa.

“Estamos convencidos dos benefícios que um parceiro global como a IBM poderá trazer ao Corinthians em geral e a Arena em particular, fazendo da convergência tecnológica e da inteligência artificial a chave de uma nova era de possibilidades para a Fiel, melhorando a experiência de cada torcedor do Timão dentro e fora do match day. Haverá uma forma de torcer antes e outra depois da implementação desse contrato que possibilitará ao fã maneiras inéditas de imersão no clube mais amado do Brasil. Tudo mudará e a paixão que sempre é a mesma, encontrará novas formas de expressão a partir de hoje”, explica Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do clube.

A IBM já desenvolveu projetos de transformação digital para o setor de esportes e entretenimento em todo o mundo e é o parceiro de instituições como o Banc of California Stadium, o Mercedes-Benz Stadium, sede do Atlanta Falcons, e o Centro de Treinamento Infantil de Saúde de Atlanta, instalação de treinamento do Atlanta United Football Club. É uma das maiores agências digitais e de design de negócios do mundo, parceira de tecnologia de eventos como o The Masters e Grand Slam de tênis, como o Wimbledon e o US Open.

Para mais informações sobre o Corinthians, visite http://www.corinthians.com.br
No Twitter: http://twitter.com/corinthians
No Facebook: https://www.facebook.com/corinthians
No Instagram: https://www.instagram.com.br/Corinthians

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
No Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil
No Facebook: https://www.facebook.com/IBMBrasil/
Acompanhe o IBM Comunica https://www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/

Tags: Notícia, Institucional

Categoria(s): Institucional