Timão estreia no Campeonato Brasileiro com empate sem gols contra o Atlético-MG

20/04/2014 15h05

A- | A+

Não houve gols na estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2014. O Timão empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, em Uberlândia-MG, na tarde deste domingo (20). Com um ponto ganho na primeira rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge volta a jogar pela competição no próximo domingo (27), contra o Flamengo, no Pacaembu.

A primeira partida do Alvinegro do Parque São Jorge no Brasileirão teve uma novidade: Petros estreando já como titular. E o novo camisa 40 do Timão apareceu levando perigo ao Atlético-MG em duas oportunidades, uma em cada tempo.

O meia apareceu no primeiro tempo chutando fora da área aos 42 minutos, obrigando Victor a fazer uma grande defesa. Antes, o Corinthians havia criado uma chance em uma falta cobrada na área por Jadson, que acabou com Cleber cabeceando para fora.

Mesmo sem outras grandes oportunidades, o Timão terminou a etapa inicial finalizando mais (4 contra 1) e desarmando mais (6 contra 4) do que o Atlético-MG.

Mas no segundo tempo, os donos da casa levaram muito perigo ao gol de Cassio. Aos 10 minutos, Diego Tardelli invadiu a área e chutou por cima. Cinco minutos depois, foi a vez de Fernandinho aparecer em condições de marcar para a equipe mineira, mas o camisa 12 corinthiano fez uma grande intervenção, não deixando o atacante rival sequer chutar.

Aos 17, Petros voltou a ser acionado. Jadson rolou para o camisa 40 invadir a área. O meia cortou o marcador atleticano e finalizou com o pé direito, na rede pelo lado de fora.

A grande chance do Timão viria no fim da partida. Cassio deu uma lançamento longo que encontrou Romarinho em boas condições. Atacando pela direita, o camisa 31 logo passou a bola para Guerrero, que vinha livre pelo meio da área. O centroavante matou no peito e chutou para o gol, mas Victor impediu o que seria o gol da vitória corinthiana.

ATLÉTICO-MG 0 X 0 CORINTHIANS
Uberlândia-MG, Campeonato Brasileiro 2014, 1ª rodada

Escalação do Timão

Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Romarinho e Luciano (Guerrero).
Técnico: Mano Menezes
 

Tags: notícia, wp_post_id_14634

Categoria(s): Institucional