Tamboréu do Corinthians tem segundo semestre repleto de medalhas

07/11/2017 13h43

A- | A+

Os últimos meses foram bons para o departamento de tamboréu do Corinthians. Entre os meses de setembro e outubro, quatro eventos contaram com atletas do Alvinegro e em todas elas o Timão foi bem representado.

No início de setembro, dia 02, Sulivan João Correa sagrou-se campeão do 2º Torneio Amigos do Tamboréu na categoria “Australiana” (disputado por equipes de cinco jogadores), disputado no Clube Esportivo da Penha. 120 atletas de diversas agremiações foram misturados e distribuídos em 20 equipes. Danilo Teixeira, também do Timão, ficou em terceiro lugar.

Ainda em setembro, no dia 16, o Corinthians sediou a Copa Brasil de Tamboréu nas categorias Veteranos A e B. Representando o clube, a dupla Roberto Chiappetta e Calazans ficaram com o vice-campeonato na categoria B.

Já no final do mês (dia 23), no Clube Atlético Aramaçan, foi realizada a Copa Brasil de Tamboréu – Categoria A, e mais uma vez o Corinthians subiu ao pódio. Marquetinha, Vini e Danilo Teixeira formaram a equipe que ficou em terceiro lugar no torneio. Thiago, Rafael e Erik, que acumulam títulos nas categorias de acesso, acabaram com a sétima colocação.

Em outubro, nos dias 21 e 22, ocorreu a XXIII Copa Hípica Campinas de Tamboréu 2017, durante a disputa da semifinal da categoria A, a dupla corintiana formada por Marquetinha e Danilo viram a partida ser interrompida devido às fortes chuvas – uma nova data para o duelo ainda não foi definida. De qualquer forma, o Corinthians está garantido entre os quatro melhores times do Brasil.

Na categoria B, Rafa, Thiago e Ale subiram ao pódio na terceira colocação.

Os resultados obtidos pelo Corinthians nos últimos meses viraram assunto acadêmico. 19 alunos de educação física realizaram uma clínica completa com o departamento de tamboréu do clube.

Tags: notícia, wp_post_id_597

Categoria(s): Tamboréu