Rony Gomes chega perto de medalha nos X Games Austin 2015: "Sonho não acabou"

18/06/2015 12h54

A- | A+

Rony terminou na quarta colocação e quase saiu com uma medalha

Rony passou para a bateria final depois de liderar as eliminatórias durante boa parte do tempo e terminar a fase em terceiro. As disputas aconteceram no Circuito das Américas, na cidade texana de Austin, nos Estados Unidos. A competição aconteceu na noite de quinta-feira (5) e teve a lenda do skate Bob Burnquist em primeiro. Os americanos Elliot Sloan e Tom Schaar completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Rony e Bob foram os únicos representantes brasileiros na final, que também teve o americano Jono Schwan, em quinto lugar. "Mais uma vez consegui chegar na final dos X Games e isso me deixar muito feliz, mas vou continuar perseguindo essa medalha. Sei que minha hora vai chegar, o sonho não acabou. Tenho certeza que estou treinando as minhas linhas e quando acertar vou ser reconhecido", disse o brasileiro de 23 anos.

Das nove descidas que Rony fez na MegaRampa (quatro na eliminatória e cinco na final), duas foram completas, e garantiram duas notas 86 (sendo a máxima 100). O primeiro na eliminatória foi Tom Schaar, com 88 pontos. Bob Burnquist fez 93,33 na final. Além de Rony e Bob, representaram o Brasil os skatistas Ítalo Penarrubia (6º) e Edgard Pereira ´Vovô’ (7º).

Agora o campeão mundial Rony Gomes retorna ao Brasil onde vai focar o treinamento nas modalidades Vertical e Bowl, em seu complexo esportivo na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, aguardando a definição do calendário de competições nacionais no segundo semestre.

Resultado final da MegaRampa, em Austin:

1. Bob Burnquist, 93.33 pontos

2. Elliot Sloan, 92.00

3. Tom Schaar, 87.66

4. Rony Gomes, 86.00

5. Jono Schwan, 45.66

Tags: notícia, wp_post_id_9885

Categoria(s): Skate