Relembre como foi a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na Arena Corinthians

Estádio corinthiano sediou seis jogos do Mundial, incluindo a abertura e uma das semifinais

12/06/2019 10h30 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Julian Finney/FIFA/Getty Images


A Arena Corinthians se prepara para receber mais uma grande competição: a Copa América de 2019. Serão três partidas na casa alvinegra, nos dias 22 e 28 de junho e 06 de julho. Antes do torneio continental, o estádio corinthiano sediou os dois maiores eventos esportivos do mundo: Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

O primeiro evento esportivo internacional que a Arena Corinthians abrigou foi nada menos do que a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Cerca de um mês após a inauguração, o estádio corinthiano foi palco da abertura do Mundial. No dia 12 de junho, o Brasil enfrentou a Croácia e venceu por 3 a 1.

Ainda na fase de grupos, a Arena Corinthians recebeu outros três jogos em junho: Uruguai 2 x 1 Inglaterra, no dia 19; Chile 0 x 2 Holanda, no dia 23; e Coréia do Sul 0 x 1 Bélgica, no dia 26. Pelas oitavas de final, em 1º de julho, a casa alvinegra sediou Argentina 1 x 0 Suíça.

A última partida da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 na Arena Corinthians também marcou o recorde de público do estádio, que na época contava com as arquibancadas provisórias atrás dos setores Norte e Sul: 63.267 pagantes para Argentina x Holanda, na semifinal. No tempo regulamentar e na prorrogação, as equipes empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, os argentinos venceram por 4 a 2 e garantiram vaga na final.

Visibilidade mundial

Durante os seis jogos que recebeu na Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians recebeu cerca de 360 mil espectadores. Fora do estádio, a visibilidade da casa alvinegra se multiplicou. Pela TV, aproximadamente 2 bilhões de pessoas acompanharam os duelos disputados no estádio corinthiano.