Relatório da Darede reduz os custos do ambiente AWS do Sport Club Corinthians Paulista

09/10/2020 11h00 Agência Corinthians

A- | A+


A Darede Serviços de TI, empresa parceira Advanced AWS, executou um projeto no Sport Club Corinthians Paulista, com a finalidade de otimizar os custos da infraestrutura  AWS através do assessment (análise) do ambiente de TI do clube utilizando o Well-Architected Framework, que consiste no conjunto de boas práticas da principal provedora de serviços de computação em nuvem do mundo que se divide em cinco grandes pilares: Excelência Operacional, Segurança, Confiabilidade, Eficiência de Performance e Otimização de Custos. 

Diante desses desafios a Darede realizou uma análise completa no ambiente em nuvem do clube, com o objetivo de aumentar a segurança, buscando proteger as informações sensíveis da empresa bem como criar controles para proteger seus sistemas internos. Aumentar o desempenho da infraestrutura através da organização das cargas de trabalho para uma melhor identificação, melhorar o monitoramento do ambiente a fim de ter uma maior visibilidade da performance das aplicações. Além de aprimorar a resiliência da rede e definir uma política de backup ideal para a implementação de um modelo Disaster Recovery, capaz de prevenir falhas e vulnerabilidades do sistema. Fizemos também um planejamento para readequação dos recursos e serviços usados, fazendo com que a estrutura continuasse com a mesma capacidade, porém custando menos.

As adequações necessárias foram enviadas para o clube com a finalidade de resultar em um ambiente estável, escalável e seguro, além de reduzir os custos do clube.

Sobre a Darede 

A Darede, empresa de consultoria especialista em serviços de TI possui 7 anos de experiência no mercado. A empresa, é parceira Advanced da Amazon Web Services (AWS) contando com cinco selos de especialização: AWS Well Architected, WMWare on Cloud, Public Sector Partner, Amazon CloudFront e Amazon EC2 for Microsoft Windows Server.  Além de ser Gold Partner em Cloud Productivity da Microsoft.  


Tags: Marketing, Notícias

Categoria(s): Marketing