Rei dos clássicos, Carille entra para o Top 10 de treinadores que mais comandaram o Timão

Técnico completou 124 jogos à frente do Alvinegro, igualando Oswaldo de Oliveira

18/02/2019 10h25 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

No último domingo (17), o Corinthians superou o São Paulo por 2 a 1, na Arena Corinthians, ampliando a supremacia alvinegra no Majestoso. No banco, o técnico Fábio Carille – dono de um retrospecto invejável nos clássicos paulistas, com 14 vitórias em 21 jogos – alcançou outra marca importante: igualou Oswaldo de Oliveira, com 124 partidas no comando do Timão, garantindo um lugar entre os 10 treinadores que mais vezes dirigiram o clube do Parque São Jorge.

Com isso, o técnico entra para uma seleta lista, ao lado de Oswaldo Brandão, Tite, Mano Menezes, Amílcar Barbuy, Rato, Nelsinho Baptista, Armando Del Debbio, Jorge Vieira, Vanderlei Luxemburgo e Oswaldo de Oliveira (confira a lista, abaixo).

Efetivado no comando do Alvinegro na temporada 2017, depois de um longo período como auxiliar, Carille completou 124 jogos como técnico do Corinthians. Nesse período, são 62 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, com 160 gols marcados e 96 sofridos. Comandado por Fábio Carille, o clube do Parque São Jorge sagrou-se bicampeão paulista (2017 e 2018) e campeão brasileiro (2017).

Confira a relação com os 10 técnicos que mais vezes comandaram o Coringão:

1 – Oswaldo Brandão – 435 jogos
2 – Tite – 378 jogos
3 – Mano Menezes – 248 jogos
4 – Amílcar Barbuy – 239 jogos
5 – Rato – 227 jogos
6 – Nelsinho Baptista – 192 jogos
7 – Armando Del Debbio – 178 jogos
8 – Jorge Vieira – 146 jogos
9 – Vanderlei Luxemburgo – 134 jogos
10 – Oswaldo de Oliveira e Fábio Carille – 124 jogos

Relembre a trajetória de Fábio Carille no Timão

Em 2009, Fábio chegou ao clube alvinegro para formar a comissão técnica permanente do Timão, quando Mano Menezes era o técnico. Com a saída de Mano para a Seleção Brasileira, Carille se tornou auxiliar de Adílson Baptista em 2010, e no fim do mesmo ano, de Tite.

Com a chegada de Tite, Carille passou a comandar treinos técnicos e atividades de posicionamento da defesa. Entre 2011 e 2013, Carille conquistou, como auxiliar, os títulos do Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes FIFA, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Em 2014, Mano Menezes retorna ao cargo de técnico corinthiano, e Carille continua orientando a parte defensiva, além de comandar atividades táticas ao lado do treinador. Na temporada seguinte, Tite volta ao comando da equipe alvinegra, e Carille retoma a parceria vencedora de temporadas anteriores.

Em 2016, começa o ano como auxiliar de Tite, mas com a saída do mesmo para dirigir a Seleção Brasileira, se torna auxiliar de Cristóvão Borges. Após a saída de Cristóvão, assume interinamente, até a chegada de Oswaldo de Oliveira. Ao final da temporada, Carille é efetivado com técnico do Corinthians, dando início a sua vitoriosa carreira no clube alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol