Raça e tradição! Relembre como foi a campanha histórica na Liga Ouro
Retomando passado vitorioso, Corinthians chegou a final da Liga Ouro pela primeira vez na história

Basquete - 13/06/2018

Neste sábado (16), o Corinthians dará início a disputa inédita pelo título da Liga Ouro. Após reestruturação profunda do basquete alvinegro, a excelente campanha na Liga Ouro confirma o grande trabalho realizado por todos os envolvidos na reformulação da modalidade no clube do Parque São Jorge. Assim como na época de ouro do time comandado pelo eterno Wlamir Marques, o esquadrão alvinegro de 2018 tem tudo para entrar para a história.
Recheado de destaques da competição, o Corinthians conseguiu realizar uma campanha histórica nesta temporada. O Timão, sob o comando do treinador Bruno Savignani, atingiu números impressionantes na temporada. Atletas como Gustavinho, Humberto, Reggie e Davis, entre outros é claro, conseguiram se destacar muito na liga e se qualificaram como grandes nomes do basquete nacional.

Fase de Classificação

A primeira parte do torneio nacional é formada por uma disputa de pontos corridos, onde os melhores colocados da tabela se classificam para a disputa dos playoffs. Com uma campanha avassaladora, o Corinthians terminou essa fase como o primeiro colocado, atingindo a marca de 14 vitórias em 16 jogos disputados. Além do aproveitamento de 87,5% nesta fase, o Timão foi time que mais pontuou (com 1276 pontos) e o que teve melhor saldo de pontos, 193.

Apesar das incríveis estatísticas, a equipe alvinegra suou muito a camisa para conquistar o topo da tabela. Foram diversos jogos muito disputados e muitos adversários qualificados no caminho. Equipes como o Macaé e o Londrina deram muito trabalho ao Timão e foram as únicas a conseguir, pelo menos uma vez, superar o Corinthians nesta temporada. Mesmo derrotada, a equipe no UNIFACISA também criou muita dificuldade para o time do Parque São Jorge.

O Grande Jogo

Ainda pela fase de classificação, o Corinthians teve seu grande embate da temporada até o momento. Justamente contra a São José, segundo colocado na fase de classificação e adversário na final da Liga Ouro, o Coringão travou uma disputa épica de basquete. Foi nesta partida, resolvida somente na prorrogação, que a equipe da capital assegurou o primeiro lugar da competição.

O jogo era válido pelo segundo turno da primeira fase do campeonato. A liderança estava em jogo e a disputa era entre as duas melhores equipes da competição até o momento. O jogo foi extremamente acirrado do começo ao fim e a equipe do interior chegou a abrir nove pontos de vantagem faltando cinco minutos para o fim do jogo. Com o apoio da fiel torcida , o Timão arrancou um empate nos segundos finais e levou o jogo para a prorrogação. No quarto extra, a equipe alvinegra, que estava jogando em casa, superou o adversário e conquistou a vitória que a garantiu como líder da competição.

Playoffs

Como havia garantido o primeiro lugar na classificação geral do campeonato, o Corinthians conquistou uma vaga direta nas semifinais dos playoffs. Graças a excelente campanha, o time pôde ter uma preparação mais intensa e completa do que os times que tiveram que disputar as quartas de final. Este período de treinos foi de extrema importância para continuar em uma boa sequência na segunda etapa da Liga Ouro.

Na fase semifinal, o Timão teve pela frente a boa equipe do Macaé. O time carioca fez uma boa campanha na fase classificatória, terminando esta etapa na quinta colocação. Nos primeiros dois jogos, de uma série melhor de cinco, o Corinthians jogou no ginásio Wlamir Marques com o apoio de sua torcida, e o resultado não poderia ter sido diferente. Duas vitórias, com bom desempenho coletivo da equipe. No terceiro jogo, com mando do Macaé, o Coringão encarou o desafio mais exaustivo. O jogo foi muito disputado e o Macaé conquistou a vitória nos segundos finais da prorrogação. No quarto e último jogo, a equipe paulista chegou a terceira vitória na série e assegurou sua vaga na grande final.

A poucos dias da grande decisão, o Corinthians está em fase final de preparação. Contra o São José, adversário mais difícil enfrentado na temporada, o Timão espera conquistar o título inédito da Liga Ouro e sacramentar de fato a retomada do espírito vencedor da equipe.

A série também será uma melhor de cinco e as duas primeiras partidas são no ginásio Wlamir Marques, com entrada franca para a torcida. O primeiro jogo já é neste sábado (16), às 20h30, enquanto a segunda partida será na segunda feira (18).

Siga as redes sociais do Basquete do Timão
Facebook 
Instagram: @sccorinthians.basquete



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista