Poliana Okimoto se junta a ídolos históricos na Calçada da Fama do Corinthians

31/08/2019 13h09 Agência Corinthians

A- | A+

Fotos: José Manoel Idalgo

Neste sábado (31), a nadadora Poliana Okimoto entrou para a Calçada da Fama do Corinthians. Campeã mundial de Maratona Aquática em 2013 e bronze na Olimpíada do Rio-2016, a atleta que começou sua carreira no Timão, com apenas 14 anos, se junta a outros ídolos históricos no espaço destinado à homenagens no Parque São Jorge. Poliana é, também, a primeira mulher homenageada neste hall da fama alvinegro.

A homenagem à atleta, organizada pelo Departamento Cultural e pela Natação do Corinthians, marcou também a reinauguração do obelisco Alfredo Ignácio Trindade, no Parque Aquático do clube, construído em homenagem ao presidente que idealizou a obra no local e que acabou de ser restaurado.

Poliana comemorou a homenagem recebida, em entrevista exclusiva ao Corinthians.com.br. “É um sentimento de gratidão muito grande, porque foi o Corinthians que abriu as portas para mim na natação profissional. Foi ali que eu comecei a entender o que viria pela frente. Quando olho para trás e vejo tudo que eu passei, o que aconteceu na minha vida, tantas alegrias e algumas decepções, que fazem parte do processo de amadurecimento, eu tenho uma gratidão muito grande por tudo o que o clube fez, tudo que representou para mim e representa para a natação, porque não foi só pra mim que o clube fez isso. A gente sabe que o Corinthians vai estar sempre entre os melhores clubes de natação do país e a gente sabe que pode contar com ele”, disse.

Agora na Calçada da Fama, Poliana Okimoto se junta à nomes como Alessandro, Amaury Passos, Ataliba, Basílio, Biro-Biro, Cabeção, Casagrande, Célio Silva, Chicão, Dentinho, Dinei, Edilson, Edu Gaspar, Ezequiel, Fábio Luciano, Flávio Minuano, Gamarra, Geraldão, Gylmar dos Santos Neves, Liedson, Luizão, Marcelo Djian, Marcelinho Carioca, Márcio Bittencourt, Neto, Oscar Schmidt, Oswaldo Brandão, Palhinha, Paulo Borges, Rincón, Rivellino, Romeu Cambalhota, Ronaldo Giovanelli, Russo, Tobias, Tupãzinho, Vampeta, Waguinho, Wilson Mano, Wladimir, Wlamir Marques, Zé Elias, Zé Maria e Zenon.



Tags: Notícias, Natação, Clube, Institucional

Categoria(s): Natação, Clube, Institucional