Pneus atrapalham Corinthians em Campo Grande
Pneus atrapalham Corinthians em Campo Grande

Futebol - 18/09/2010

Depois de andar entre os cinco primeiros em todas as sessões livres disputadas em Campo Grande, Ricardo Zonta enfrentou um sério problema na classificação para a oitava etapa da temporada _a última da fase de classificação para o playoff de 2010.

O paranaense do RZ Corinthians Motorsport viu os pneus de seu carro se comportarem de forma totalmente diferente dos ensaios, e isso fez o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 não passar da segunda fase da classificação, terminando em 16º, fechando a oitava fila.

`Simplesmente, os pneus do classificatório se comportaram de forma muito diferente dos treinos livres. Estou buscando saber o que aconteceu, inclusive com outras equipes, pois é impossível um lote tão diferente dos que usamos`, explicou o piloto, que abdicou de disputar a etapa do Algarve do Mundial de FIA GT para ajudar a equipe que chefia na Copa Caixa Stock Car.

O chefe da equipe, Robson Fernandes, acredita que a estratégia da equipe amanhã fará a diferença. Agora vamos lutar para somar a maior quantidade de pontos possível, para não termos problema em relação à posição da equipe, já que o campeonato de times se definirá na próxima corrida em Londrina`, explicou.

O engenheiro da equipe, Guilherme Ferro, também lamentou o fato. `Temos um equipamento extremamente competitivo, e isso não poderia ter acontecido. Tínhamos um carro para largar nas duas primeiras filas`, explicou. O outro piloto da equipe, Antonio Jorge Neto, também não teve motivos para comemorar ao terminar a sessão em 28°. `Não consegui encontrar o equilibrio do carro`, disse.

A corrida deste domingo está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e exibição em VT dentro do `Esporte Espetacular`, da Rede Globo.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista