Pintou o 7! Timão vence Magnus e sai na frente na final da Liga Paulista de Futsal

Alvinegro derrotou a equipe de Sorocaba por 7 a 3 e agora decide o título no Parque São Jorge, na quinta-feira (06)

29/11/2018 21h13 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

Nesta quinta-feira (29), o Corinthians/UNIP venceu o Magnus Futsal/Sorocaba por 7 a 3 pela primeira partida da final da Liga Paulista de futsal. Na Arena Sorocaba, Wilde (2x), Henrique (3x) e Nenê (2x) fizeram os gols da vitória corinthiana. 

Com o resultado, o Alvinegro agora joga pelo empate na segunda partida, que acontece no Ginásio Wlamir Marques, na quinta-feira (06) às 19h, para ficar com a taça.

O jogo

O Timão do técnico André Bié começou a partida com Obina (gol), Nenê (fixo), Henrique e Caio (alas) e Douglas Nunes (Pivô). À disposição, estavam Barack, Matheus, Murilo, Deives, Antoniazzi, Wilde, Vander Carioca, Daniel, Gleidson e Renatinho.

“É um clássico, um grande jogo com grandes jogadores. É ter controle emocional e equilíbrio. A parte tática é necessária. Precisamos marcar bem, para ter efetividade nas ações ofensivas”, disse o treinador corinthiano, André Bié, ao Sportv, antes da bola rolar.

A primeira chance de perigo foi do time da casa, em cobrança de falta ensaiada, que passou por cima do gol de Obina. Aos dois minutos e meio, Douglas tentou a finalização, mas a bola esbarrou no fixo Rodrigo, do Magnus. Em seguida, o Timão chegou novamente com boa finalização de Nenê, mas o goleiro Tiago defendeu.

O jogo era lá e cá.  Obina fez grande defesa, tirando a bola do pé do pivô Lino. Com pouco mais de cinco minutos de bola rolando, Wilde (que acabara de entrar) achou Nenê, que mais uma vez parou no goleiro de Sorocaba.

Aos 10 minutos, Renatinho deu linda assistência para Wilde dominar e tocar na saída do goleiro, abrindo o placar para o Alvinegro em Sorocaba.  Ainda comemorando o gol na Arena Sorocaba, a Fiel viu o Corinthians armar contra-ataque. Wilde passou para Nenê, que quase fez o segundo do Timão. A equipe de André Bié valorizava a posse de bola, buscando o momento certo para avançar, motivando uma pausa técnica da equipe de Sorocaba. 

Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, o camisa 14 do Magnus, Rodrigo, empatou a partida. Nos minutos finais, Murilo roubou a bola e passou para Wilde fazer o segundo dele e colocar o Corinthians de novo na frente na decisão (1x2). Foi o 13º gol do camisa 13, artilheiro do Timão na Liga Paulista. 

Antes do fim, Murilo ainda teve chance de ampliar, em cobrança de tiro livre, mas o goleiro do Magnus espalmou para fora. “Estamos contentes pelo resultado no primeiro tempo, mas não tem nada decidido. Será um jogo pegado até o final, pois são duas equipes de muita qualidade. Vamos tentar aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa”, disse o artilheiro Wilde, ao Sportv, na saída da quadra.

O segundo tempo começou com pressão da equipe da casa. Aos 5 minutos, Falcão empatou novamente a partida na Arena Sorocaba. O Timão respondeu rapidamente, com boa tabela entre Nenê e Deivis, que finalizou para o gol, mas parou no arqueiro sorocabano. 

A equipe alvinegra se defendia e explorava os contra-ataques. Num erro na saída de bola do Magnus, Henrique roubou a bola, viu o goleiro fora do gol e tocou por cima, colocado, do outro lado da quadra, para recolocar o Timão na frente (2x3).

Aos 16 da segunda etapa, com os pés, Obina salvou o Corinthians de sofrer o empate. Na sequência, Nenê desarmou o ataque de Sorocaba e, repetindo Henrique, viu o goleiro linha fora do gol e colocou por cima, para fazer 4 a 2. Nos minutos finais, Henrique aproveitou bola rebatida do goleiro do Magnus e fez o quinto gol alvinegro em Sorocaba. Em seguida, Rodrigo diminuiu para o time da casa (3x5).

Mas o Timão estava inspirado. Nenê roubou a bola na defesa, tabelou com Caio e fez mais um (3x6). Na sequência, Henrique ainda anotou mais um, confirmando a goleada alvinegra em Sorocaba. “Estudamos muito a equipe do Magnus. Foi um resultado importante, mas não tem nada decidido. Temos que manter o foco para garantirmos o título em casa, ao lado da nossa torcida”, falou o ala Henrique, grande destaque da partida, antes de deixar a quadra.

Próximo jogo

Como fez a melhor campanha na fase classificatória, o Corinthians decide o título da Liga Paulista de Futsal no ginásio poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o resultado na primeira partida, basta um empate para o Timão confirmar o título. A partida acontece no dia 06 de dezembro, às 19h, e os ingressos já podem ser garantidos pela Fiel. Confira mais informações aqui.
 
A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

Siga as redes sociais do Futsal do Timão

Facebook

Instagram: @corinthiansfutsal.sccp