Pesquisa do Fiel Torcedor abre espaço para a participação de todos os corinthianos

“A Voz do Bando” está disponível a partir de hoje para sócios e não sócios responderem sobre formas de deixar o programa ainda melhor

12/08/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+



Durante o mês de junho, o Fiel Torcedor ouviu corinthianos de todo o Brasil para entender o que os torcedores querem e como é possível eles ficarem mais próximos do Timão. Divididos em nove grupos de debates e cocriação, homens e mulheres ofereceram uma visão qualitativa do perfil dos torcedores do Corinthians e indicaram quais caminhos e oportunidades podem facilitar a conexão entre eles e o time.

Agora é a hora de a torcida corinthiana em massa dar a sua contribuição para deixar o Fiel Torcedor ainda melhor. De hoje a 2/9 está disponível no www.fieltorcedor.com.br “A Voz do Bando”, uma pesquisa quantitativa para sócios e não sócios do programa responderem sobre formas de aperfeiçoar o relacionamento com o time.

Como foi a pesquisa qualitativa do Fiel Torcedor

A fase inicial de pesquisas do Fiel Torcedor foi realizada no mês de junho de 2021 com nove grupos de debates e cocriação formados por torcedores com idades entre 20 e 60 anos, moradores de todas as regiões do Brasil. Eles foram selecionados pela equipe do programa com base em critérios definidos pela equipe de marketing do Corinthians, como tempo de associação, local de residência, frequência de ida a jogos e de atendimentos pelo SAC.

Foram discutidos assuntos variados: dos benefícios mais lembrados e desejados no programa à necessidade de adaptações deles para quem mora fora de São Paulo, passando por aquisição de ingressos, pontuação, experiências individuais e, principalmente, qual seria o Fiel Torcedor dos sonhos.

A troca de ideias confirmou percepções – como a de que o maior desejo do torcedor é a sensação de pertencimento em relação às ações do Corinthians – e trouxe aprendizados sobre o nível de engajamento tecnológico e digital dos corinthianos de todo o Brasil.

"O melhor consultor de marketing do Corinthians é o seu torcedor, e ouvi-lo é missão estratégica da nossa gestão. Criamos esse sistema de pesquisas qualitativas e quantitativas para que todos os corinthianos tenham a oportunidade de dividir com o clube suas ideias, opiniões, críticas e recomendações. Isso vai orientar o Fiel Torcedor para algo que tenha a cara da torcida. Por isso, é fundamental que todos participem desta nova fase da pesquisa, clicando no link www.fieltorcedor.com.br", afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.


Tags: Fiel Torcedor, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Fiel Torcedor, Neo Quimica Arena