Paulistão Sub-20: Corinthians venceu Lusa com gol no fim da partida
Alvinegro empatava com a equipe da capital por 1 a 1 até os 43 minutos, quando Fessin colocou o Timãozinho na frente e deu os três pontos à equipe do técnico Eduardo Barroca

Departamento de Formação de Atletas - 16/06/2018

O Corinthians venceu mais uma pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (16), o Alvinegro recebeu a Portuguesa, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e empatava em 1 a 1 até os minutos finais, quando Fessin fez o gol que decretou a vitória do Timãozinho por 2 a 1. Com o resultado, a equipe manteve a vice-liderança do Grupo 4 com 20 pontos e uma partida a menos que os adversários.

Corinthians escalado: Guilherme; Daniel Marcos, João, Ronald, Lucas Piton; Du; Rafael Bilu, Ramonzinho, Fabricio Oya, Fessin; e Nathan foram os 11 escolhidos pelo técnico Eduardo Barroca para o duelo diante da Lusa. Ele ainda tinha Maltos, Franklin, Serginho, Rael, Adson, Welliton e William entre os suplentes.

Primeiro tempo: O Corinthians começou impondo seu ritmo de jogo desde o início e, logo aos três minutos, teve duas oportunidades seguidas de fora da área, com Oya e Ramonzinho, que acabaram defendidas pelo goleiro. Aos oito, Rafael Bilu recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou. O zagueiro da Lusa tentou cortar e acabou mandando para o fundo do gol, abrindo o placar no Parque São Jorge. O Alvinegro chegou a ampliar, aos 15, com Fessin, mas Nathan, que tocou para o meia-atacante anotar, estava em posição irregular. A equipe seguia com o controle do jogo, mas com menos chances claras de gol. Ronald sentiu uma pancada e precisou ser substituído por Franklin.

Segundo tempo: Sem perder tempo, o Corinthians criou sua primeira boa chance no primeiro minuto, quando Daniel Marcos cobrou lateral na área, a bola passou por todo mundo e Bilu chutou para boa defesa do goleiro. A Portuguesa, no entanto, buscou o empate, aos oito minutos. Aos 24 minutos, Guilherme fez uma grande defesa para evitar a virada. Três minutos depois, Welliton quase fez, após cruzamento de Daniel Marcos, mas acabou desviando para fora. No finalzinho, Fessin recebeu de Adson e teve a calma necessária para marcar o gol e dar a vitória ao Corinthians.

Fala, Fessin: “Graças a Deus pude ajudar a equipe com o gol no fim, mas sei que temos muito o que melhorar”, comentou Fessin, autor do gol do triunfo Alvinegro na Fazendinha.

Próximo desafio: Na próxima quarta (20), às 15h, novamente no Parque São Jorge, o Timãozinho recebe o Juventus, pela 12ª rodada da primeira fase do Paulistão Sub-20.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista