Paulistão Sub-20: Corinthians recebe vice-líder EC São Bernardo

Alvinegro busca vitória diante da equipe do ABC, no Parque São Jorge, para abrir vantagem na ponta do Grupo 5 do estadual

16/05/2019 16h57 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (17), o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-20. Às 15h, no Parque São Jorge – com entrada gratuita –, pela sexta rodada da primeira fase, o Alvinegro encara o EC São Bernardo. O Timãozinho lidera o Grupo 5, com 13 pontos, e o adversário do ABC é o segundo colocado, com 12.

O técnico Dyego Coelho terá uma baixa importante na partida: o volante Du, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado na vitória da equipe sobre o Água Santa, em Diadema, no último fim de semana.

“Nossa equipe tem se portado muito bem no dia a dia e o reflexo disso são os jogos que os atletas vêm fazendo”, comentou Coelho, que, desde  que reassumiu o comando técnico do sub-20, no dia 15 de abril, venceu quatro partidas, empatou uma e ainda não foi derrotado. “O São Bernardo está na vice-liderança e já bateu o Santos fora de casa. Portanto, temos que entrar muitos concentrados para alcançar nossos objetivos”, complementou.

O triunfo neste confronto é fundamental para o Corinthians. Afinal, poderá abrir uma vantagem de quatro pontos para o São Bernardo e até seis para o São Caetano, que ocupa o terceiro lugar.