Paulistão Sub-11: Corinthians busca empate heroico contra o Palmeiras

Alvinegro saiu perdendo por 2 a 0, mas, com gol nos acréscimos, igualou o marcador e precisa de uma vitória simples para avançar à decisão

04/11/2018 12h32 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians conquistou um empate heroico no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-11. No Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Alvinegro saiu perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras, mas, com gols de Teixeirão e Guilherme William, igualou o placar. Com isso, o Timãozinho precisa de uma vitória simples, na semana que vem, no CT do adversário, para se classificar à final.

Corinthians escalado

João; Guilherme Ignácio, Teixeirão, Vitinho; Guilherme Miranda, Dieguinho, Eduardo Arroyo; Dieguinho e Guilherme William foram os escolhidos para começar o jogo pelo técnico João Paulo Di Fábio. No banco, estavam Nicollas, Ricardo Neto, Teixeirinha, Rafael Candido, Molina, Kaio Lopes, Gabriel William, Santini e Vinicius Arco.

Primeiro tempo

O Palmeiras aproveitou suas duas oportunidades no início da primeira etapa e, com gols de Heitor e Vinicius, aos três e aos sete minutos, abriu dois tentos de vantagem. O Coringão equilibrou as ações e conseguiu descontar, aos 12, quando Teixeirão cobrou falta com força para o fundo da rede. Aos 20 minutos, Guilherme William chutou de dentro da área e o goleiro defendeu. Dieguinho por pouco não ficou com o rebote. A última chance do Timãozinho foi aos 22: Dieguinho mandou para Arroyo na entrada da área. Ele cortou da marcação e chutou para boa defesa de Luiz Felipe.

Segundo tempo

Guilherme William estava bastante apertado pela marcação, mas arriscou o chute, antes do primeiro minuto, e a bola saiu à esquerda. Aos seis, novamente William recebeu de Arroyo e bateu com a perna esquerda. A bola foi forte, mas pelo lado da meta. Aos nove, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Arroyo, que tentou da entrada da área e o goleiro nem se mexeu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em chute de muito longe, aos 20, Gabriel William quase encobriu o goleiro palmeirense. Tiaguinho tentou, aos 23 minutos, mesmo sem ângulo, e a bola ficou nas mãos de Luiz Felipe. O empate saiu aos 25, quando Dieguinho cruzou pela direita e Guilherme William bateu no contrapé do goleiro, que nada pode fazer.

Próximo desafio

A vaga para a final será decidida no próximo domingo (11), às 09h, no CT Palmeiras II, em Guarulhos. Uma vitória simples classifica o Corinthians e se houver empate, a decisão irá para os pênaltis.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas