Onze anos atrás, Timão garantia vaga na final da Copa do Brasil de 2009

Empate sem gols no jogo de volta da semifinal, no Pacaembu, classificou o Alvinegro

03/06/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Neste dia, onze anos atrás, o Corinthians dava mais um passo rumo à conquista do seu terceiro título da Copa do Brasil. Em 03 de junho de 2009, o Timão entrou em campo no estádio do Pacaembu, pela partida de volta da semifinal daquele torneio. E dentro de campo, 35 mil torcedores viram a equipe segurar um empate sem gols que a beneficiava e classificava para a final.

O Coringão vinha de uma nova igualdade no primeiro jogo. No Maracanã, uma semana antes, o atacante Dentinho que completaria 100 jogos pelo Timão no Pacaembu  marcaria pelo Alvinegro e ajudaria a construir o placar de 1 a 1. Agora na Saudosa Maloca, o Timão contou com o reforço de Ronaldo Fenômeno, que havia ficado de fora dos dois últimos jogos do time. André Santos, no entanto, ficou de fora por estar com a seleção brasileira.

Assim, com o seu camisa 9 novamente como titular, o técnico Mano Menezes levou a campo uma equipe com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Diego Sacoman; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Ainda entrariam no segundo tempo Wellington Saci, Boquita e Otacílio Neto.

Dentro de campo, o Timão jogou com inteligência e, com um sistema defensivo bastante sólido, conseguiu segurar o ímpeto do adversário. No ataque, Dentinho era a válvula de escape: ele teve uma chance clara de gol no primeiro tempo e outra no segundo, e quase abriu o placar. Felipe e Chicão seguraram tudo atrás, e o Alvinegro apenas aguardou o apito final de Leonardo Gaciba para garantir a vaga na segunda final consecutiva da Copa do Brasil.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol