#NuncaFoiSorte – Timão Feminino goleia Ferroviária na final e se torna bicampeão Paulista

Após vencer o Brasileirão na temporada, meninas do Corinthians conquistam agora o bicampeonato do Paulistão Feminino

20/12/2020 12h55 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Marco Galvão

Na manhã deste domingo (20), a equipe de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista conquistou mais um título! Em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, o Timão visitou a Ferroviária pelo segundo jogo da grande decisão do Paulistão Feminino e atropelou: 5 a 0, com gols de Zanotti, Erika, Tamires, Diany e Grazi. 

Na partida de ida, o Coringão já tinha aberto uma boa vantagem, vencendo por 3 a 1,  gols Victoria Albuquerque, duas vezes, e Diany. Dessa forma, com 8 a 1 na soma dos placares, o Corinthians se tornou bicampeão do Paulistão Feminino, já que em 2019 a taça também foi para o Parque São Jorge. 

Escalação

O técnico Arthur Elias iniciou o duelo contra a Ferroviária com a seguinte escalação: Lelê, Katiuscia, Erika, Poliana, Tamires, Andressinha, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Victoria Albuquerque. Ainda estavam no banco de reservas: Tainá Borges, Pardal, Giovanna Campiolo, Juliete, Yasmim, Ingryd, Grazi, Gabi Nunes, Gabi Portilho. 


Bola em jogo!

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes tentando criar oportunidades de gols. A primeira do Timão mais clara aconteceu aos 10 minutos, quando após cobrança de falta, a bola sobrou para Crivelari, que de fora da área arriscou, obrigando a goleira adversária a fazer uma boa defesa e jogar para escanteio. 

Mas dois minutos depois, não deu pra goleira parar nosso ataque! Zanotti invadiu a grande área e, com um toque de categoria, mandou a bola no cantinho e abriu o placar para o Timão! 1 a 0 Corinthians no jogo decisivo. 

A pressão alvinegra continuou firme. Aos 16 minutos mais uma chegada com perigo, dessa vez, Tami cruzou e Crivelari apareceu bem de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. Aos 18, Adriana arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e Vic chegou batendo firme, para mais uma defesa da goleira da Ferroviária. 

Aos 20 minutos, as meninas do Timão mais uma vez mostraram sua força e ampliaram o placar! Pela direita, a Diany cruzou na área e a Erika, lá dentro, não perdoou. 2 a 0 Corinthians e 5 a 1 na soma da grande decisão. 

Com a ampla vantagem alvinegra no placar, a partida ficou em um clima mais morno nos minutos seguintes da primeira etapa, com Timão administrando o placar e a Ferroviária sem muito poder ofensivo. 

Mas a calmaria não durou por muito tempo. Aos 37 minutos, mais um gol do Corinthians! Timão chegou bem pela direita com Kati, que cruzou na cabeça da Tamires, que mandou para o fundo da rede! 3 a 0!

Sem muito respiro para o time adversário, as meninas do Timão resolveram golear logo na primeira etapa! Aos 40 minutos, Diany recebeu na entrada da área e tocou na saída da goleira. 4 a 0 Timão em Araraquara, 7 a 1 na soma dos resultados!


Segundo tempo

A segunda etapa não começou muito diferente do que aconteceu no primeiro tempo! Timão pressionando em busca de boas oportunidades, mesmo após uma grande vantagem no placar, no entanto sem muitas chances claras de gol. 

Aos 12 minutos, o técnico Arthur Elias realizou quatro alterações na equipe. Saíram Andressinha, Vic, Adriana e Tamires e entraram Ingryd, Nunes, Gabi Portilho e Yasmim. 

Foi aos 19 minutos a chance mais clara de gol do Timão na etapa complementar até então. Após cruzamento quase dentro da pequena área, Gabi Portilho cabeceou bem, e a bola passou bem perto da trave. Aos 21, por muito pouco não saiu o quinto mais uma vez. Zanotti deu um ótimo passe por cavadinha e na finalização da Gabi Nunes a goleira salvou com os pés. 

Em seguida, mais duas mudanças no Timão: entraram Grazi e Juliete e saíram Diany e Crivelari. Pouco tempo depois de entrar em campo, brilhou a estrela experiente Grazi. A jogadora marcou o quinto do Timão aos 31 minutos! 

Depois, foi só administrar o placar. No geral, Timão passou pela Ferroviária na final por 8 a 1, na soma dos dois jogos e se tornou bicampeão do Paulistão Feminino.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino