Nova camisa 10
Habilidosa e com marcante característica na armação de jogadas, Gabi Zanotti chega ao Corinthians. Ela estava no futebol chinês desde 2016

Futebol Feminino - 01/02/2018

Foto: Divulgação/Corinthians

O futebol feminino do Corinthians segue se reforçando para a temporada de 2018 e, nesta quinta-feira (01), confirmou a chegada de mais uma atleta. Trata-se da meio-campista Gabi Zanotti, que estava no futebol chinês desde 2016. Seu último clube no país asiático foi o Jiangsu Suning.

Aos 32 anos, Zanotti possui um vasto currículo no futebol feminino, que inclui passagens pela Seleção Brasileira. Em uma delas, conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015, disputados em Toronto, no Canadá. A jogadora, aliás, serve o time do Brasil atualmente, ao lado das também corinthianas Lelê, Tainá, Adriana e Millene.

Habilidosa e com forte característica na armação de jogadas, ela possui um histórico de trabalho com o treinador Arthur Elias. Os dois estiveram juntos há pouco mais de cinco anos no Centro Olímpico, onde conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2013, torneio em que Gabi Zanotti foi artilheira, com 13 gols.

Com a chegada da jogadora, as Mosqueteiras do Timão contam agora um elenco de 23 atletas, sendo a maioria delas remanescentes do time campeão da Copa Libertadores de 2017. Neste início de trabalho, estão ausentes da pré-temporada as goleiras Lelê e Tainá, a meio-campista Gabi Zanotti e as atacantes Adriana e Millene, todas convocadas para o período de treinamento da Seleção Brasileira principal. Além delas, a meio-campista Ana Vitória serve a Seleção Brasileira Sub-20 e, por isso, também não iniciou sua preparação no Corinthians.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista