Yasmim brilha, marca de falta e Corinthians vence o Santos na Fazendinha

Com grande atuação da camisa 71, Corinthians vence o Santos na Fazendinha e fecha primeira fase do Brasileiro Feminino com 14 vitórias em 15 jogos. Grêmio será o adversário nas quartas

14/10/2020 21h43 Agência Corinthians

A- | A+

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino, o Timão recebeu o Santos na Fazendinha e, com um gol de Yasmim, venceu o clássico alvinegro por 1 a 0. As corinthianas já estavam asseguradas na próxima fase do nacional.

Em um jogo equilibrado em seu primeiro tempo, o Corinthians pressionou a equipe santista e assustava a defesa adversária com chutes de longe e jogadas provenientes das laterais, quando imprimia toda a sua velocidade.

Apesar de algumas vezes incomodada, a defesa corinthiana não chegou perto de ser vazada e, no outro extremo, o ataque chegou a marcar. Aos 45, Giovanna Crivelari aproveitou bate e rebate na área e marcou, mas a arbitragem, de forma equivocada, anulou.

Na segunda etapa, o Timão seguiu em cima das adversárias e, com mais facilidade, passou a criar ainda mais chances de gol. Aos 19, Adriana teve a chance de inaugurar o marcador em cobrança de pênalti, mas acabou batendo para fora.

No cenário do jogo, se destacava a lateral-esquerda Yasmim. Com velocidade e passes precisos, eram dos pés dela que apareciam as melhores chances, sempre deixando suas companheiras em boas condições.

O bom jogo da camisa 71 acabou premiado aos 28 minutos. Em cobrança de falta pela direita do ataque, Yasmim bateu com muito efeito para a área e, sem desvios, viu sua bola entrar mansamente, no único gol da noite.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a vitória, o Timão fechou a primeira fase na liderança do Campeonato Brasileiro, com 14 vitórias em 15 jogos disputados. Também ficou com as alvinegras o melhor ataque e a melhor defesa da competição em seu momento inicial.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentará o Grêmio, que se classificou na oitava colocação do Brasileirão. Mas, antes disso, no domingo, o Timão vai até São José dos Campos, onde enfrenta o São José na estreia do Campeonato Paulista, torneio que é o atual campeão.


Tags: Notícias, ´Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino