Wilson Mano, ídolo do Timão, completa 56 anos neste sábado (23)

Voluntarioso e polivalente atleta marcou um dos gols mais importantes da história corinthiana, na final do Brasileirão de 1990

23/05/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo Placar

Ídolo do Timão nos anos 80, Wilson Carlos Mano - mais conhecido pela Fiel como Wilson Mano - completa 56 anos neste sábado (23). Natural de Auriflama, cidade localizada no oeste do interior do Estado de São Paulo, Mano nasceu no dia 23 de maio de 1964. Revelado pelo XV de Jaú, onde atuou por cinco anos antes de chegar ao Timão, Wilson Mano jogou sete anos com a camisa alvinegra.

Volante de origem, ficou conhecido pela sua polivalência, uma vez que também jogou pelas duas laterais, na zaga, no meio campo e também no ataque. Fato curioso de sua passagem é que vestiu diversos números na camisa pelo Timão.

Wilson Mano jogou 405 partidas pelo Alvinegro, o que lhe rende a 15ª posição entre os jogadores que mais vestiram a camisa do Timão. Campeão Paulista (1988) e Brasileiro (1990), foi decisivo na conquista de seus dois títulos pelo Corinthians.

Durante o segundo jogo da final do Paulista de 1988, arriscou um chute que, desviado pelo atacante Viola, garantiu o gol do título sobre o Guarani, em Campinas. Já o lance considerado mais importante da sua carreira foi durante a final do Campeonato Brasileiro de 1990, contra o São Paulo. Na primeira partida da decisão, Wilson Mano marcou um gol de joelho, após cobrança de falta de Neto, encaminhando o primeiro título Brasileiro do Timão.

Em 1993, Wilson Mano teve passagem por dois times do Japão (Yamaha e Bellmare), retornando ao Timão em 1994. Ele ainda passou pelo Bahia, antes de encerrar sua carreira no XV de Jaú.


Tags: Notícias, Especiais

Categoria(s): Especiais