#VoouPraSemi – Corinthians supera o Red Bull Bragantino e avança para a semifinal do Paulistão 2020

Timão venceu equipe de Bragança Paulista por 2 a 0 com gols marcados por Éderson e Jô e terá o Mirassol pela frente na próxima fase

30/07/2020 21h22 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No início da noite desta quinta-feira (30), o Corinthians entrou em campo diante do Red Bull Bragantino em busca da semifinal do Paulistão 2020. No estádio do Morumbi, o Timão lutou, fez a sua parte e conquistou a vaga. Após os 90 minutos, o placar foi de 2 a 0 para o Alvinegro, gol marcados por Éderson e Jô. Agora, o adversário será o Mirassol na semifinal. 

Classificado ao mata-mata

Após a pausa da competição por conta da pandemia do Covid-19, o Corinthians somava duas vitórias pela primeira fase que foram fundamentais para a classificação para as quartas de final. Por ter garantido a vaga na 2ª colocação do grupo D, o Timão não teve a opção de escolha de mando de campo, por isso, o Red Bull Bragantino quem definiu o local, e optou pelo Morumbi.

Escalação

O técnico Tiago Nunes escalou uma equipe com mudanças: Cássio (capitão); Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô. O destaque ficou com Jô, que realizou sua primeira partida após seu retorno ao time do Parque São Jorge.  Durante o jogo, também entraram Sidcley, Araos e Michel. Ainda estavam no banco de reservas: Walter, Lucas Piton, Léo Natel, Camacho, Bruno Mendez, Roni, Janderson, Matheus Davó e Xavier.

Bola em jogo!

O Timão começou a partida já ligado e, com menos de um minuto, abriu o placar: em uma arrancada com a bola, o meia Éderson, estreando como titular na equipe, arriscou de fora da área e balançou a rede, 1 a 0 Alvinegro! 

Após o gol, foi o momento do Corinthians ficar mais com a bola, tentar manter a posse e criar novas oportunidades. Aos oito minutos, o Red Bull Bragantino deu um susto na Fiel torcida, acertando a trave em um chute de fora da área. 

Nos minutos seguintes a partida se manteve mais disputada no meio campo, com ambos os clubes tentando infiltrar nas defesas adversárias, mas não houve muitas chances claras de gols. 

Aos 22 minutos o Alvinegro chegou com certo perigo ao ataque. Gil tentou uma cabeçada para o gol em cobrança de escanteio e a bola resvalou no braço do adversário. O árbitro da partida consultou o VAR, mas entendeu que não foi um lance irregular e o jogo seguiu. 

O Coringão voltou ao ataque aos 32 minutos, quando Luan, em uma falta lateral, surpreendeu a defesa adversária e arriscou direto para o gol. A bola passou por cima, raspando o travessão. Daí pra frente, o jogo ficou mais morno, voltando a ficar com mais disputas no meio campo. 

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram da mesma forma que terminaram os primeiros. As equipes seguiram buscando posse de bola e o jogo ficou “travado”, com mais contatos físicos e poucas oportunidades.

Aos 10 minutos, o Timão teve a chance de ampliar com um belo chute de Luan da entrada da área, mas o goleiro adversário fez boa defesa. Após o lance, o bandeirinha assinalou impedimento, mas foi uma boa jogada trabalhada pelo setor ofensivo do Coringão. Jô, aos 13, também arriscou um voleio dentro da área, mas a bola acabou saindo fraca e goleiro fez a defesa. 

Foi aos 19 minutos que veio o segundo do Alvinegro. Após cruzamento em cobrança de escanteio de Luan, Jô subiu mais alto que a zaga e deixou o dele, 2 a 0 Corinthians! Foi o primeiro do atacante em sua volta. 

Aos 23 minutos Tiago Nunes fez a primeira mudança. Saiu Mateus Vital e entrou Sidcley. Aos 31, veio a segunda, entrando Araos e saindo Luan.  A partir daí, Corinthians começou a cadenciar mais a partida e priorizar o toque e a posse de bola, com atenção no setor defensivo para não correr muitos riscos. 

Aos 40 minutos foi com Araos que Timão chegou novamente com perigo. O meia arriscou um chute de longe, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 42 veio a terceira mudança, saindo Ramiro e entrando Michel.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo para a semifinal da competição já neste fim de semana, contra o Mirassol. A data e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol