notícias Departamento de Formação de Atletas

Copinha 2018: Corinthians vence Sport nos pênaltis e avança para terceira fase

Equipe alvinegra volta a campo já no domingo (14) para enfrentar a Ferroviária

19h40 12/01/2018 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Foi sofrido, mas o Corinthians está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2018. Após empate com o Sport em 1 a 1 no tempo normal, o Timão venceu a equipe pernambucana por 4 a 1 na disputa por pênaltis. Fabricio Oya -- autor do gol nos 90 minutos --, Ramonzinho, Samuel e Guilherme Borges acertaram as cobranças, enquanto o goleiro Diego defendeu uma penalidade e viu outra cobrança ir para fora.

Primeiro tempo: o Corinthians controlou a partida desde o início. Com a posse de bola durante grande parte do tempo, o Timão abriu o placar após bela cobrança de falta de Fabricio Oya. Foi o segundo gol do camisa 10 alvinegro na competição.

Segundo tempo: precisando do gol, o Sport mudou de postura e passou a pressionar o Timão. Após a bola bater na mão do zagueiro João dentro da área, o juiz marcou pênalti, e a equipe pernambucana chegou ao gol de empate.

Disputa de pênaltis: nas penalidades máximas, todos os jogadores do Corinthians acertaram as cobranças, enquanto Diego fez uma defesa e contou com outro erro do jogador do Sport. Assim, o Timão garantiu a classificação para a terceira fase da Copinha.

Próxima fase: neste domingo (14), o Corinthians enfrenta a equipe da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h10.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível