notícias Departamento de Formação de Atletas

Copinha 2018: Corinthians e Sport duelam por vaga na terceira fase da competição

Timãozinho tem retrospecto favorável diante de times pernambucanos, mas jamais enfrentou o adversário desta segunda fase na Copinha

11h15 12/01/2018 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Valendo uma vaga na terceira fase, o Corinthians enfrenta o Sport pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 nesta sexta-feira (12), às 17h15 (de Brasília). A partida acontece na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com entrada gratuita para a Fiel no Portão 3 e transmissão ao vivo do SporTV.

Esta é a primeira partida eliminatória que o Timãozinho encara na Copinha deste ano, e o técnico Dyego Coelho falou sobre o assunto. “Qualquer desatenção nestes jogos pode se tornar um grande problema”, comentou o treinador. “A equipe do Sport é muito qualificada, com um bom treinador, mas a gente está preparado para fazer um grande jogo”, completou.

O Alvinegro não teve tempo para treinar no campo. Na tarde da última quinta-feira (11), os atletas que começaram a partida diante da Ferroviária fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e não relacionados tiveram uma atividade de força.

Duelo contra pernambucanos

Esta é a primeira vez que o Corinthians encara o Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, não é novidade para o Timãozinho fazer partidas contra times de Pernambuco na competição. Ao todo, foram quatro duelos com quatro vitórias do Alvinegro. Confira os jogos:

Copinha 1981
Corinthians 5 x 1 Santa Cruz-PE

Copinha 1998
Corinthians 3 x 1 Santa Cruz-PE

Copinha 1999
Corinthians 3 x 0 Unibol-PE

Copinha 2000
Corinthians 4 x 2 Santa Cruz-PE

Como foi em 2017

No ano do 10º título da competição, o Corinthians teve o Manthiqueira, de Guaratinguetá-SP, na segunda fase. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos marcaram, e o Alvinegro goleou por 5 a 1, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Campeões Sub-17 contra o Sport

Diego (GOL), Maltos (GOL), Ronald (ZAG), Carlos Augusto (LE), Lucas Pires (LE), Roni (VOL), Lucas Minele (VOL), Fabricio Oya (MEI), Rafael Bilu (ATA), Zé Gabriel (ATA) e Vitinho (ATA) foram campeões da Copa do Brasil Sub-17, em 2016, após o Timãozinho vencer o Sport na decisão.

No primeiro jogo, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, a partida terminou empatada em 2 a 2 (gols de Vinicius Veneranda e Eldder). Na volta, no Pacaembu, o Alvinegro venceu por 2 a 0 (gols de Antônio Guilherme e Vitinho) e levantou o troféu.

Eldder, autor de um dos gols do Corinthians na final, atualmente defende o Sport e será adversário do Alvinegro na partida desta sexta-feira (12), com a camisa 17.

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível