notícias Futebol

Corinthians inicia duelo contra Racing (ARG) pelas oitavas da Conmebol Sul-Americana

Depois de eliminar Universidad de Chile (CHI) e Patriotas (COL), Timão encontra equipe argentina em confronto de ida e volta por uma vaga nas quartas de final

09h00 13/09/2017 - Agência Corinthians

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google Plus Share to Whatsapp

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

É hora de começar mais um mata-mata para o Corinthians. Com a eterna rivalidade Brasil x Argentina, o Timão cruza com o Racing (ARG) nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O jogo de ida acontece na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (horário de Brasília). Globo e Fox Sports transmitem ao vivo.

Momento das equipes

O Corinthians vira a chave, saindo dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro para os jogos eliminatórios da Conmebol Sul-Americana. No Brasileirão, o Timão foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro na rodada passada, no último domingo (10). Ainda assim, continua na liderança com 50 pontos, sete na frente do segundo colocado, o Grêmio.

Já o Racing (ARG) está em início de temporada – o Campeonato Argentino segue o modelo dos europeus, começando na metade do ano. Em duas partidas disputadas pela competição, a equipe de Avellaneda venceu uma e empatou a outra. A vitória foi exatamente no último fim de semana, goleada sobre o Temperley por 4 a 1 em casa.

Campanhas na Conmebol Sul-Americana

Para chegar às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, o Corinthians passou por Universidad de Chile (CHI) e Patriotas (COL). Contra a equipe chilena, duas vitórias: 2 a 0 na Arena Corinthians e 2 a 1 em Santiago, no Chile. Já diante do time colombiano, o jogo de ida, na Colômbia, terminou com empate por 1 a 1. Mas a classificação veio no estádio alvinegro com triunfo por 2 a 0.

O Racing (ARG) eliminou duas equipes colombianas para estar nas oitavas. Na primeira fase, contra o Rionegro Aguilas (COL), vitória por 1 a 0 na Argentina e empate por 1 a 1 fora de casa. Depois, passou pelo Independiente Medellin (COL) com dois triunfos: 3 a 1 em casa e 3 a 2 na Colômbia.

Preparação para o jogo

No último treino antes do confronto contra o Racing (ARG), os titulares que enfrentaram o Santos ficaram na academia e nem foram ao gramado. Depois da atividade, o técnico Fabio Carille manteve um certo mistério, sem adiantar a equipe que começará o duelo diante do time argentino. “Não dei a entender em questão de mudanças. Mesmo porque não tenho muitas peças no setor ofensivo”, afirmou o treinador do Corinthians.

Carille relacionou 19 jogadores para o confronto. Os goleiros do Corinthians serão Cássio e Walter. Nas laterais: Fagner e Léo Príncipe. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Maycon. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Jadson, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho. Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.

Leia mais sobre Corinthians x Racing (ARG)
Mirando estilo defensivo do Racing (ARG), Carille mostra tranquilidade com momento alvinegro
Contra Racing (ARG), Corinthians faz 71º jogo contra equipes da Argentina
Corinthians inscreve Warian para sequência da Conmebol Sul-Americana
Árbitro paraguaio apita Corinthians x Racing (ARG) pela Conmebol Sul-Americana

Corinthians x Racing (ARG): 24 mil ingressos vendidos; venda continua nesta quarta

publicidade
Fechar
Deixar esta barra sempre visível