Último jogo de Emerson Sheik com o manto alvinegro completa três anos nesta quinta-feira

Ídolo do Timão entrou no segundo tempo na vaga de Mateus Vital em partida contra a Chapecoense, válida pelo Brasileirão

25/11/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

No dia 25 de novembro de 2018, há exatos três anos, mais um multicampeão do Corinthians se despedia dos gramados. Emerson Sheik fazia sua última partida da carreira e pelo clube no empate de 0 a 0 contra a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão.

O jogo também ficou marcado em ser a última partida de Danilo na Neo Química Arena. Antes da bola rolar, houve uma série de homenagens aos dois atletas. Neste dia, o Timão foi a campo com um onze inicial formado por Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho; Romero.

Os ídolos Emerson e Danilo, que estavam no banco de reservas, entraram no segundo tempo da partida.

Sheik chegou ao Corinthians pela primeira vez no meio da temporada 2011, vindo do Fluminense. No dia 05 de junho, estreou com a camisa alvinegra no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, ao entrar no segundo tempo do empate em 1 a 1 contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois, no dia 31 de julho, em um confronto contra o Avaí, em Florianópolis-SC, válido também pelo Brasileiro, Emerson marcou seu primeiro gol pelo Corinthians.

No ano seguinte, o ídolo marcou o seu nome na história do clube do Parque São Jorge na campanha do título da Libertadores de 2012. Sheik foi eleito o melhor jogador da competição. No segundo jogo da final, no dia 04 de julho, Emerson marcou os dois gols que garantiram o título inédito para o Corinthians.

Além dos gols na final, Sheik ainda marcou outros três nesta competição, nas vitórias contra o Nacional-PAR e Deportivo Táchira-VEN, pela primeira fase, e na semifinal, contra o Santos, na vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. Dos 14 jogos disputados pelo Alvinegro na Copa Libertadores da América em 2012, Emerson Sheik atuou em nada menos do que 13, sendo titular em dez. No fim de 2012, foi titular na equipe que venceu o Chelsea na conquista do segundo Mundial de Clubes FIFA. Sheik levantou por aqui 7 troféus: Paulistão (2013 e2018), Brasileirão (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial de clubes (2012).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol