Três vezes campeão paulista, ex-zagueiro Mauro estreava pelo clube há exatos 43 anos

Atleta participou da Democracia Corinthiana, atuou pelo clube em mais de 300 partidas e oito temporadas

19/02/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+
  
Foto: Arquivo Corinthians


Um dos nomes da defesa do Corinthians por quase nove temporadas fazia seu primeiro jogo pelo clube há exatos 43 anos. O zagueiro Mauro, contratado para reforçar a equipe em 1978, estreava com a camisa alvinegra em 19 de fevereiro, em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão daquele ano. 

Recém chegado, Mauro Rubens da Silva entrou no segundo tempo da partida vencida pelo Alvinegro por 1 a 0. Ele entrou na vaga do ídolo Zé Maria, inicialmente improvisado na lateral direita. Mas foi no centro da zaga que ele marcaria época no Coringão. 

Com estilo de força física, ele integrou as equipes que foram campeãs do Paulistão em 1979, 1982 e 1983, nos dois últimos, sendo parte da equipe que protagonizou o movimento da Democracia Corinthiana, onde os atletas se juntavam para tomar decisões em conjunto com os diretores do clube. 

Após o fim da Democracia alvinegra, Mauro seguiu no time. Ele ficou ausente durante a temporada 1986, mas voltou ao elenco em 1987, seu último ano no Timão. Assim, se destacou como um dos atletas com mais partidas pelo clube: foram 334 jogos, com quatro gols anotados.



Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol