Treinadora de vôlei feminino do Timão é convocada pela Seleção Brasileira Sub-18

Mirtes Benko fará parte da comissão técnica do Brasil na disputa do campeonato sul-americano da categoria

30/03/2022 15h31 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo pessoal

Tem convocação na área! Na última terça-feira (29), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a lista de convocação da seleção brasileira para a disputa do campeonato sul-americano feminino Sub-18, que será disputado em setembro na Bolívia. Mirtes Benko, treinadora das categorias da base do Timão, fará parte da comissão técnica brasileira na competição. A apresentação ocorre no fim de maio no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Mirtes comentou o momento de extrema felicidade: “É uma honra representar o Brasil. Quero fazer o meu melhor, como faço aqui pelo clube. Dedicação máxima, foco e muita disposição para o trabalho, que será intenso. Espero contribuir muito nos treinos, trocando experiências com o restante da comissão e com as atletas de todos lugares do Brasil, para voltar com uma bagagem enorme e contribuir ainda mais com o Corinthians”.

A treinadora tem uma carreira vitoriosa dentro do Parque São Jorge. Desde 1994 no clube alvinegro, soma 18 conquistas de títulos paulista nas categorias de base.

Com esta convocação, será a primeira vez na história do voleibol brasileiro que terá uma mulher integrando a comissão técnica de uma seleção nacional. Além de Mirtes, a treinadora catarinense Karina de Souza, será outra representante feminina na base brasileira e será uma das auxiliares técnicas da categoria sub-20.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres



Tags: Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias, Volêi Feminino

Categoria(s): Corinthians, Esportes Terrestres, Volêi Feminino