Treinador da base do Basquete, Vitor Galvani participa da Summer League da NBA

Técnico das equipes Sub-18 e Sub-20 do Corinthians integra comissão técnica do Cleveland Cavaliers, que estreia nesta sexta-feira, em Las Vegas

07/07/2022 18h15 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Arquivo Pessoal

A Summer League de Las Vegas, nos Estados Unidos, é a principal competição que coloca frente a frente os candidatos a próximas estrelas da NBA. Nela, os escolhidos no draft do maior basquete do mundo têm a primeira oportunidade de mostrar serviço para as franquias que os escolheram, enquanto outros jovens jogadores que buscam uma oportunidade de conquistar um espaço na elite. Neste contexto, um corinthiano tem aproveitado uma oportunidade única. Mas não se trata de um atleta e sim de um treinador: Vitor Galvani, técnico das equipes Sub-18 e Sub-20 do Parque São Jorge, e auxiliar de Léo Figueiró no time adulto. 

Ele foi convidado pelo Cleveland Cavaliers para compor a comissão técnica da equipe durante a liga de verão, em um intercâmbio que, além dos americanos, reúne profissionais de diversos países que viajam aos Estados Unidos para viver esta experiência.

“Tem sido uma experiência incrível. A estrutura deles é fantástica, de outro mundo. Eles têm dentro da comissão deles mais de dez técnicos trabalhando para o desenvolvimento da equipe e da parte tática. E o que tem sido mais legal disso tudo é a troca de informação”, relatou Galvani.

A Summer League de Las Vegas começa nesta quinta-feira (7) e termina no dia 17. Vitor Galvani e o Cleveland Cavaliers estreiam na sexta (8), quando enfrentam o San Antonio Spurs, às 18h (horário de Brasília).

“Eu quero levar isso para o Brasil. Essa experiência, essa vivência, e a forma como eles desenvolvem os atletas aqui, que é o que eles fazem nesse período de Summer League. Acredito que vou ter muita coisa para agregar ao Corinthians”, disse o treinador. “Tenho que agradecer ao clube por permitir que eu pudesse sair para viver essa experiência em Cleveland”, completou.

Além do trabalho na base do Timão e da função como auxiliar de Léo Figueiró no time profissional, Galvani figura também como assistente técnico da Seleção Brasileira adulta e liderou a equipe nacional Sub-18 ao título Sul-Americano e à medalha de prata na AmeriCup da categoria. As conquistas garantiram vaga para o Brasil no Mundial Sub-19 de 2023, após nove anos de ausência.

Galvani estará de volta ao Corinthians para comandar o time Sub-22 na primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2022. O Timão está no grupo B da competição e será uma das sedes da primeira fase. A estreia do alvinegro na LDB será no dia 22, quando enfrenta o Basquete Cearense, no Ginásio Wlamir Marques.


Tags: Basquete, Esportes Terrestres, NBA, Notícias, Summer League, Vitor Galvani

Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres