Timãozinho vence clássico contra o São Paulo por 1 a 0, mas para nas semifinais

Com a presença de bom público na Fazendinha, Corinthians vence o São Paulo com gol do atacante Cauê

09/11/2019 12h16 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste sábado (9), o Timão recebeu o São Paulo, na Fazendinha, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista sub-17, a vitória por 1 a 0 – Gol de Cauê, levou a decisão ser definida nos pênaltis por conta do placar agregado de 2 a 2 (na semana passada, o alvinegro havia sido derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2 a 1, gol de Belezi). Nos pênaltis, o São Paulo venceu a cobrança por 4 a 2, e passa à final do torneio.

Corinthians escalado

O treinador Gustavo Almeida levou a campo com os seguintes jogadores: Davi, Mangueira, Belezi, Murilo e Arthur Neves, Riquelme, Keven, Wendell e Danilo, Cauê e Rodrigo Varanda. O banco de reservas contava com: Marcos, Gabriel, Bruno, Rodrigo Daniel, David, Thalisson e Arthur Sousa.

 

O jogo

Primeiro tempo

O Timãozinho começou melhor, aos onze minutos, chute perigoso de fora da área do atacante Rodrigo Varanda dando dificuldade ao goleiro são paulino, a melhor chance do primeiro tempo veio após escanteio batido por Mangueira aos 27 minutos, o meia Danilo subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou forte no canto do goleiro.

Aos 37 min, mas a arbitragem marcou pênalti inexistente para o São Paulo (o jogador alvinegro tocou na bola), na cobrança de pênalti, brilhou a estrela do goleiro Davi, que escolheu o canto certo e fez uma linda defesa.

 

Segundo tempo

Aos 12 do segundo tempo, o juiz não assinalou um pênalti legitimo a favor do Corinthians após chute ao gol de Riquelme. Aos 19 minutos, após bate e rebate na área, Cauê tentou duas vezes e a bola rebateu no zagueiro gerando escanteio, após a cobrança de Mangueira e casquinha de Varanda, a finalização do zagueiro Belezi acabou passando por cima da meta adversária.

 

Aos 28, após jogada na ponta esquerda, David cruza de três dedos na medida para Thalisson chutar no canto do goleiro que acabou tirando com os pés. Na cobrança do escanteio, o atacante Cauê sobe mais que os zagueiros e faz o gol do Timãozinho no clássico.




Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas