Timãozinho goleia São Bernardo pela LPF

Em sua segunda vitória pelo Grupo 2 da competição estadual, equipe sub-20 venceu por 5 a 1

16/10/2020 18h59

A- | A+


Foto: Yuri Gomes

Nesta sexta-feira (16), o Corinthians Futsal Sub-20 venceu sua segunda partida pelo Grupo 2 da Liga Paulista de Futsal. No Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André/SP, o Timãozinho goleou o São Bernardo por 5 a 1 com gols de Guilhermão (2x), Marcelo, Gomes e Lucas Barbosa.

O futsal corinthiano disputa duas competições simultâneas: A Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Liga Paulista de Futsal (LPF). Apostando na qualidade de sua base e no projeto de desenvolvimento e capacitação dos atletas mais jovens, o Corinthians Futsal decidiu disputar o torneio estadual com sua equipe sub-20. 

O jogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com muitos contra-ataques para ambos os lados e boas defesas dos goleiros. Logo no primeiro tempo Marcelo abriu o placar após boa jogada de Alves na linha de fundo. O São Bernardo empatou a partida e Guilhermão anotou o segundo do Alvinegro antes do intervalo.

Na volta do vestiário, a equipe  corinthiana comandada por Gustavo Passos manteve o domínio da partida e ampliou a vantagem. Gomes marcou o terceiro do Timão e, logo na sequência, Guilhermão anotou o segundo dele e o quarto do Timão em belo giro na entrada da área. Lucas Barbosa ainda aproveitou bom contra-ataque para fechar o placar.

Fim de jogo: São Bernardo 1 x 5 Corinthians.

Próximo jogo

O Corinthians Futsal Sub-20 volta às quadras pela Liga Paulista de Futsal no dia 23 de outubro, sexta-feira, às 19h contra o Santo André. O jogo acontecerá em Santo André/SP.

Regulamento

A primeira fase será disputada em quatro grupos de quatro equipes. O primeiro colocado de cada grupo vai direto para as quartas enquanto o segundo e terceiro disputam as oitavas de final, dando início aos playoffs.

Durante os playoffs serão dois jogos, ida e volta, com a vantagem do empate para a equipe com melhor campanha. Na semi-final a vantagem no empate será a equipe com melhor índice no torneio.

A final será disputada em jogo único e em caso de empate a partida será definida nas penalidades.

Calendário do Timão no Grupo 2

Além do Corinthians, o grupo está formado pela equipe do Taboão, Santo André Futsal e ADC São Bernardo Futsal. As equipes se enfrentarão duas vezes, confira a tabela de jogos abaixo.

02/10/2020 – 18h00
Taboão 4x1 Corinthians

09/10/2020 – 19h00
Corinthians 4x2 Santo André Futsal

16/10/2020 – 17h00
ADC São Bernardo Futsal 1x5 Corinthians

23/10/2020 – 19h00
Santo André Futsal x Corinthians

26/10/2020 – 19h00
Corinthians x ADC São Bernardo Futsal

29/10/2020 – 19h00
Corinthians x Taboão

Local, data e horário dos jogos estão sujeitos à alteração. As partidas serão realizadas com portões fechados para a imprensa e torcida, seguindo os protocolos sanitários.

Siga o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter:   https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram:   https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/


Tags: Corinthians, Futsal, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futsal