Timãozinho é derrotado no primeiro jogo das semifinais

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, Corinthians sai atrás no placar com a derrota por 2 a 1 sobre o Flamengo. A vaga será decidida na semana que vem (17), em Cariacica, no Espírito Santo.

10/11/2019 16h16 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians



Na tarde deste domingo (10), o Corinthians entrou em campo pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O alvinegro recebeu o Flamengo na Fazendinha e apesar de impor o jogo e finalizar mais, foi superado pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Corinthians passa a final se marcar dois gols de diferença, a vitória por um gol leva a disputa aos pênaltis.

 

Timão escalado:
O Corinthians iniciou a partida com a seguinte formação: Guilherme, Igor, Felipe, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Roni, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira, Léo Pereira e Nathan.
No banco, Rodrigo Leitão conta com os seguintes suplentes: Yago, Daniel Marcos, Ronald, Léo Paraíso, Rael, Du, Vitinho, Adson, Sandoval, Madson, Rafinha e Kelvin Moreira.

 

Primeiro tempo:

O Corinthians inicia buscando o jogo contra o time carioca, logo aos cinco minutos de jogo, Gabriel Pereira puxa pela lateral e cruza para o volante Roni, que chuta forte e a bola desvia no zagueiro rubro-negro. A pressão continua aos 18 minutos quando Gabriel Pereira coloca Nathan na cara do gol, o atacante corta o goleiro e cruza para Roni, que finaliza em cima do zagueiro.


Aos 20 minutos de jogo, o árbitro da partida marca pênalti ao adversário, após contra ataque rubro-negro, 1 a 0 Flamengo. O Timãozinho continua a pressão e teve mais três chances de cruzamento na área para Nathan cabecear.

De tanto insistir pelas beiradas, aos 38 minutos, o Timão ataca pela lateral direita com Gabriel Pereira que cruza rasteiro, a bola toca na mão do zagueiro flamenguista e é marcado pênalti a favor do Corinthians. O tento alvinegro foi marcado pelo atacante Nathan. Encerrando o primeiro tempo em 1 a 1.

 

Segundo tempo:

A molecada seguia pressionando e subindo a marcação, aos 18 minutos a primeira grande chance do Corinthians no segundo tempo, Roni recebe na grande área e bate cruzado, a bola passa perto de Nathan que não consegue alcançar.

 

Para tentar melhorar a ofensividade o treinador Rodrigo Leitão fez três alterações, sai Gabriel Pereira, bastante acionado durante a partida, entra Madson, dez minutos depois, ele tira Nathan e Xavier para a entrada de Sandoval e Du.

 

Aos 37, quase a virada alvinegra, Lucas Piton cruza na área e o atacante paraguaio Sandoval aparece para cabecear e o goleiro

Flamenguista faz uma grande defesa. Nos 40 minutos, saem Raul Gustavo, Léo Pereira e Lucas Piton para a entrada de Ronald, Vitinho e Rael.

 

No final do jogo, aos 45 minutos, Rodrigo Muniz faz o gol da vitória do Flamengo. Placar final na Fazendinha, Corinthians 1 x 2 Flamengo.

 

Próximo desafio:

No próximo domingo (17), às 14h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES acontecerá o jogo de volta da semifinal. A partida terá transmissão da Band e do Sportv.

Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas