Timão acerta 93% dos passes e tem postura ofensiva eficiente na estreia no Paulistão

Em dia inspirado de Boselli, elenco alvinegro se destaca com a bola nos pés em goleada sobre o Botafogo-SP

24/01/2020 15h52 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians


Na primeira partida oficial da temporada 2020, o Timão teve ótimo desempenho na Arena Corinthians. A equipe alvinegra bateu o Botafogo-SP por 4 a 1 e teve um volume de jogo expressivo. No quesito ofensivo, o time de Tiago Nunes apresentou números bastante eficientes na partida desta quinta-feira (23).


O Timão teve 73% de posse de bola durante os 90 minutos, trocou 730 passes e teve 93% de precisão nos toques de bola. Ainda, finalizou 16 vezes a gol, tendo também chegado a oito cobranças de escanteio a seu favor.

Três gols de Boselli
O atacante argentino começou com o pé direito o ano de 2020 e chegou ao seu 7º hat-trick na carreira. Após terminar a temporada passada em alta, o camisa 17 alcança ótimos números pelo Timão. Nas últimas 10 finalizações do centroavante, 9 atingiram a meta adversária e 6 foram convertidas em gols.

No Campeonato Brasileiro Série A de 2019, Mauro Boselli foi o segundo jogador que menos precisou de finalizações para ir para as redes (1 gol a cada 4 finalizações). No primeiro jogo dele no Paulistão 2020, precisou de apenas uma oportunidade para abrir o marcador.

Próximo jogo
Após a bem-sucedida estreia do Coringão, do atacante Luan e do técnico Tiago Nunes, o Timão volta a campo neste domingo (26), às 19h, enfrentando o Mirassol fora de casa pela segunda rodada do Paulistão.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol