Tiago Nunes: “Temos que mudar a fase e vencer. Vencer não importa como”

Técnico do Timão falou com a imprensa após empate contra o Santo André na Arena Corinthians

27/02/2020 00h41 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (26), o Corinthians recebeu a equipe do Santo André em Itaquera pela oitava rodada do Paulistão 2020 e empatou por 1 a 1, com gol marcado por Boselli nos acréscimos do segundo tempo.

O técnico do Alvinegro falou sobre o desempenho da equipe, destacando a busca por um padrão e maior efetividade nas conclusões a gol: "Mesmo com o campo molhado poderíamos ter vencido. As pessoas têm falado muito em finalizações e o Corinthians finaliza muito. Nosso time tem problema com o aproveitamento. Adversários criam pouquíssimos e fazem o gol. Estamos tentando achar um padrão nos gols sofridos. A gente produz para vencer, mas falta o detalhe do gol. Esse é o sentimento: poderíamos. Somente com persistência e repetição é que podemos sair dessa”, afirmou.

Para Tiago, após 12 jogos no comando da equipe, ainda é cedo para avaliar o seu trabalho: "O Corinthians, a exemplo de outras épocas, está sendo reformulado. Estamos mudando jogadores, reaproveitando outros. Estamos tentando reestruturar. Precisamos dar sequência para uma ideia. Não adianta cair na cilada de mudar a cada coisa que não dá certa. Só repetição e tempo vamos superar isso”, disse.

Sobre o momento do Corinthians no Paulistão, o técnico deixou claro que agora, mais do que nunca, é a hora de voltar a vencer: “Precisamos buscar pontos para classificar. Não podemos ficar a todo instante pensando só nas chances criadas. Temos que mudar a fase e vencer. Vença não importa como, eu quero pensar no como se vence. Sem resultado, não classificamos. Já aconteceu outras vezes e faz a pressão aumentar", concluiu.

O Timão volta a campo no sábado (07/03), às 19h, no estádio Jorge Ismael Di Biasi, quando enfrenta o Novorizontino, pela nona rodada do Paulistão.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol