Tiago Nunes: “Fizemos uma atuação de Corinthians, tentando superar nossos limites”

Técnico do Timão comentou sobre a campanha do clube no vice-campeonato paulista

08/08/2020 20h06 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na tarde deste sábado (08), o Corinthians enfrentou o Palmeiras pelo segundo e decisivo jogo da final do Paulistão 2020. Na partida, o Timão ficou no empate em 1 a 1, mas acabou sofrendo a derrota nas penalidades. 

Sobre o desempenho na final, o técnico Tiago Nunes elogiou a postura e entrega do time nos 180 minutos: “Fizemos uma atuação de Corinthians, lutando, acreditando até o final, tentando superar nossos próprios limites. Parabéns a todos que trouxeram o Corinthians para essa final, e mais uma vez, o trabalho segue na busca da melhora constante”, disse. 

A campanha do Alvinegro foi de superação, já que passou pelos momentos de dificuldades e conseguiu chegar na grande final. O professor também falou sobre isso: “Partindo do princípio que é um ano de transformação, de muitas mudanças na condução do futebol do clube, principalmente no elenco, na característica do jogo, entendemos que é natural uma oscilação no início da temporada. Tivemos dificuldade com resultados, até jogos muito bom mas que tivemos problema com isso. A pausa da pandemia foi um tempo que nos ajudou a refletir e reorganizar os conceitos que tínhamos na equipe, e aí voltamos muito bem, entregando consistência e bons resultados”, afirmou. 

Na próxima quarta-feira o Alvinegro inicia o Brasileirão, por isso, Tiago Nunes comentou sobre esse início na nova competição, destacando as diferenças para os anos anteriores por conta da pandemia de Covid19: “É uma perspectiva que temos que avaliar jogo a jogo. É um campeonato diferente dos outros anos porque mais uma vez teremos muitos jogos em pouco tempo, tecnicamente todas as equipes estarão prejudicadas, temos equipes que ainda começaram antes a preparação. Vamos ter que ter um equilíbrio muito grande para pensar jogo a jogo”, concluiu.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol