Tiago Nunes fala sobre revés corinthiano e projeta sequência no Brasileirão

Técnico concedeu entrevista após derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG na estreia corinthiana no torneio

12/08/2020 22h51 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians iniciou nesta quarta-feira a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Atuando no estádio do Mineirão, o Alvinegro saiu na frente, mas levou a virada e foi superado pelo Atlético-MG por 3 a 2 na partida, válida pela segunda rodada do torneio. Após a partida, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva para falar do jogo. 

O treinador corinthiano analisou o confronto. Ele afirmou ter visto uma equipe com bom desempenho na primeira etapa, mas admite que o calendário apertado é um fator determinante principalmente nas últimas partidas do time. 

“Penso que a sequência dos jogos acaba trazendo uma sobrecarga maior no segundo tempo. Hoje fizemos o sétimo jogo em 21 dias, sendo que seis jogos anteriores pelo Campeonato Paulista com caráter decisivo. Isso traz uma implicância física e emocional muito grande, em termos de semifinais e finais, jogos muito desgastantes fisicamente, e também lógico a própria qualidade do adversário, que traz dificuldades para a nossa equipe”, avaliou Tiago.  

Na opinião de Tiago, o Corinthians viveu um bom momento dentro da partida e chegou a ter chances de definir o confronto, mas teve problemas de marcação e depois acabou saindo demais ao sofrer os gols logo no começo da segunda etapa. 

“A gente demorou a encaixar a marcação na equipe do Atlético. E também (faltou) ficar um pouco mais com a bola, o Atlético subiu a marcação desde o início. Quando a gente conseguiu sair dessa pressão, trabalhar a bola com toques mais curtos e tocar a bola de lado, a gente conseguiu sair dessa pressão. Tivemos a chance clara de fazer o terceiro gol, que praticamente iria sacramentar o resultado. Então tivemos essas dificuldades, lógico que quando sofremos os gols tivemos que expor um pouco mais a equipe para buscar o empate”, explicou.  

Ao ser perguntado sobre a diferença entre os calendários de treinos e jogos dos dois times, o treinador foi enfático. Para ele, as equipes que iniciaram os treinamentos antes naturalmente levarão vantagem. 

“Com certeza. As equipes que voltaram quase um mês antes vão ter vantagem técnica, que causa um desequilíbrio natural no início da competição.  

Por fim, o comandante alvinegro explicou a ausência de Luan no jogo. O camisa 7 esteve no banco de reservas, mas sentiu mais fortemente o ritmo de jogos – ele era o único atleta do elenco a ter participado de todas as partidas do Coringão até o último final de semana. 

“Foi pela questão física, para preservar ele. Ele vinha em uma sequência de jogos muito grande, apanhou muito nesses dois jogos das finais e saiu machucado, então a gente resolveu dar um fôlego para ele, não utilizei e nem pensei em utilizá-lo durante o jogo, mas a gente queria que ele estivesse no contexto da equipe até para valorizar a presença do Araos no jogo, mas para o sábado ele já retorna à equipe”, explicou. 

O Corinthians voltará a entrar em campo pelo Brasileirão neste sábado (15). Às 19 horas, o Alvinegro enfrentará o Grêmio, também fora de casa, em partida válida pela terceira rodada.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol