Tiago Nunes: "Estamos em um processo natural de evolução"

Treinador corinthiano destacou a boa partida do adversário e a evolução da equipe alvinegra

26/01/2020 23h09 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Neste domingo (26), o Timão entrou em campo no Estádio Campos Maia, para enfrentar o Mirassol pela segunda rodada do Paulistão 2020. A partida terminou 1 a 1. Após a confronto, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva.


Tiago destacou o futebol apresentado pela equipe do interior de São Paulo, mas também ressaltou a evolução do Alvinegro: "Enfrentamos uma equipe que se propôs a jogar, muito bem treinada e com jogadores que também passaram por série A e série B. O empate ficou justo, tivemos mais posse de bola, mas não se transformou em gols. Estamos num processo natural de evolução e como se espera, teremos oscilações e vamos tirar lições disso", disse o treinador.

O técnico também falou sobre a parte física, após ser questionado sobre o cansaço dos jogadores: "É o preço que vai se pagar pela sequência dos jogos. Repeti a mesma equipe da partida contra o Botafogo para gerar entrosamento e condicionar através do jogo. Naturalmente, acabam sentindo um pouco mais. Eu penso, sem querer afirmar, que em torno de oito ou dez jogos é uma média boa para adquirir um bom ritmo. Avaliaremos pontualmente quais jogadores vão sentir mais, quais a parte física está mais desgastada e se vamos ou não usá-lo na partida seguinte", completou. 

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na quinta-feira (23), em Campinas, contra a Ponte Preta, às 21h30, em partida válida pelo Campeonato Paulista


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol