Tiago Nunes analisa vitória alvinegra e vaga na final do Paulistão: "Sentimento especial"

Técnico comandou triunfo do Timão por 1 a 0 sobre o Mirassol na semifinal neste domingo na Arena Corinthians

02/08/2020 19h37 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Em ascensão após a pausa do futebol em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19, o Corinthians conseguiu a sua quarta vitória seguida neste domingo. Na disputa da semifinal do Campeonato Paulista 2020, o Timão recebeu o Mirassol na Arena Corinthians e fez 1 a 0, com gol de Éderson, na metade do segundo tempo. Após a partida, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista para falar sobre o resultado. 

Tiago analisou o difícil confronto, disputado em jogo único, que rendeu a vaga na final estadual pela quarta vez consecutiva. O treinador alvinegro reconheceu a dificuldade do confronto, imposta por um time que se defendeu com competência durante a maior parte da partida. 

“Um jogo equilibrado, tendo em vista que enfrentamos um adversário que se organizou muito bem defensivamente, já havia dado amostras de que tem um bom potencial tático e jogadores com bom potencial técnico para disputar uma semifinal. Foi um jogo de muita paciência, onde os jogadores tiveram que circular muito a bola para chegarem ao último terço do campo, uma equipe que se fechou às vezes com cinco ou seis na linha de defesa, então é difícil você conseguir achar espaço para infiltrar”, avaliou. 

Apesar da dificuldade, Tiago Nunes exaltou as qualidades do time corinthiano em campo. Em sua avaliação, os jogadores foram capazes de criar oportunidades individuais e coletivas, bem como neutralizar os contra-ataques do adversário. 

“Foi um time muito dependente de movimentos de desequilíbrio de 1 contra 1 e de chutes de fora da área, e também contra uma equipe com transição forte de contra-ataque, então em alguns momentos precisamos correr para trás e fazer falta, foi nessas ocasiões de bola parada que o Mirassol às vezes conseguiu rondar a nossa área. Mas no mais a gente conseguiu dominar na maior parte do tempo, ficamos mais tempo com a bola, tivemos mais finalizações, criamos umas seis ou sete chances de gol, e por mérito desse envolvimento coletivo, de cansar o adversário, conseguimos achar o nosso gol e chegar à final”, comemorou. 

O comandante alvinegro exaltou a conquista da vaga na decisão do Paulistão. Para ele, é resultado de um trabalho que carecia de tempo para ser desenvolvido, e está sendo assimilado pelos jogadores após a pausa do Coronavírus.  

“O sentimento é de fé, de crença, de muito trabalho, de muita confiança no que a gente vinha desenvolvendo. Uma equipe se constrói com tempo, com repetição, e muitos jogos com contexto competitivo. As coisas foram se encaixando depois da parada, a gente conseguiu arrumar muita coisa durante a parada com os atletas, tivemos a competência dos jogadores dentro de campo, de colocarem em prática o que foi pedido, casada com os resultados e atuações convincentes”, explicou.  

Tiago comemorou o feito deste domingo: levou o Timão para mais uma final estadual, logo em seu primeiro ano no clube. Ele afirmou que a sensação de realizar esse feito é ‘especial’. 

“É um grande sonho, um momento especial na minha carreira. Mesmo já tendo outras conquistas anteriores, competições internacionais, participar de uma final pelo Corinthians é algo diferente, especial, e junto com os atletas a gente vai tentar desfrutar desse momento da melhor maneira possível”.

O Corinthians voltará a treinar nesta segunda-feira (03), no CT Dr. Joaquim Grava, para a decisão do Paulistão, que será em dois jogos. O primeiro está marcado para a noite desta quarta-feira (05), e o segundo, para o sábado (08).


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol