Tiago Nunes analisa triunfo do Timão no Derby após longo período sem jogos

Técnico alvinegro elogia atletas e comenta vitória por 1 a 0 que leva Timão a 14 pontos no Grupo D do Paulistão

23/07/2020 01h18 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians entrou em campo após 128 dias de pausa no futebol paulista em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19. E o time tinha logo um Derby pela frente. Mas a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes superou a natural falta de ritmo e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2020.

O treinador alvinegro comemorou a vitória em seu primeiro clássico contra o rival à frente do clube. Ele reconheceu as limitações que o tempo de inatividade provocou nos atletas e na partida como um todo. 

“Natural que com um tempo tão grande de parada que exista dificuldade, que o time senta o ritmo de jogo, o físico. Só adquire jogando, mas tendo em vista a importância do jogo, o momento do clube, a grandiosidade do clássico, o que fica é a atuação consistente da parte defensiva”, analisou.

Tiago Nunes exaltou o desempenho da equipe na primeira etapa, que, além do gol de Gil, teve um domínio da posse de bola e muitas oportunidades ofensivas em um curto espaço de tempo. E elogiou as atuações das novidades do time titular alvinegro, Danilo Avelar e Ramiro, que voltaram de lesão.

“Foi muito bem o Ramiro, que já vinha exercendo a função, dá muito ritmo, consistência de jogo, faz o setor funcionar, tem presença ofensiva, defende bem também. E o Avelar tem todos os atributos para ser um grande zagueiro, foi muito bem, a exemplo do Carlos, que fez uma combinação boa por ali”, avaliou.

O técnico ainda teve tempo para falar do atacante Jô. Ídolo da Fiel, ele não está inscrito na atual fase do torneio estadual, mas será útil para o elenco na sequência da temporada.

“Jô é um atleta que já vem dando contribuição grande para equipe, treinando bem. Infelizmente a gente não pode utilizar, mas vai ter suas oportunidades. Na hora que estiver à disposição vai contribuir com nosso time”, projetou.

Por fim, o treinador analisou o cenário do Timão após essa partida, e olhou para o que a equipe tem pela frente no momento. Neste domingo, às 16h, o Coringão enfrenta o Oeste pela 12ª e última rodada do Paulistão.

“No primeiro tempo, jogou bem, no segundo tempo não teve as melhores oportunidades, mas teve uma postura defensiva forte, consistente. Mas, o mais importante neste momento foi o resultado, acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do torcedor”, finalizou.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol