Tiago Nunes analisa empate obtido fora de casa pelo Timão contra o Grêmio

Técnico viu mudanças no time em comparação com a última partida pelo Brasileirão no meio de semana

15/08/2020 22h46 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na disputa da sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série A 2020, o Corinthians entrou em campo na noite deste sábado (15) para enfrentar o Grêmio em embate válido pela terceira rodada. Fora de casa, o Alvinegro ficou no empate por 0 a 0, mesmo tendo um pênalti marcado contra no segundo tempo – o chute de Diego Souza foi para fora. 

Após a partida, Tiago Nunes concedeu uma entrevista na Arena do Grêmio. O treinador falou sobre o lance que gerou a penalidade marcada pelo árbitro após a consulta do VAR – antes, ele havia mandado o lance seguir e assinalado tiro de meta; no primeiro tempo, Jô foi derrubado em lance semelhante na área adversária e o árbitro mandou seguir. 

“Na minha avaliação a arbitragem se equivocou duas vezes. Porque se ele adotou o critério da marcação do pênalti do Michel, onde segundo ele o Michel tocou no atleta do Grêmio na disputa da bola, não de maneira intencional, o mesmo critério deveria ter sido adotado no lance do Kannemann com o Jô. Foi uma disputa de bola, não teve intenção, mas o Kannemann toca no Jô e desloca ele, então se foi pênalti para um lado, deveria ter sido pênalti para o outro”, argumentou o treinador. 

Falando sobre o panorama do jogo nos 90 minutos, o comandante alvinegro viu bons momentos do time nos setores de defesa e meio-campo, observando uma chance de melhora na parte final do ataque corinthiano.  

“A gente tentou manter a intensidade de encaixe de marcação no Grêmio, mas buscando mais profundidade. A nossa equipe hoje tentou sair jogando, conseguiu ter muita vitória pessoal na saída de bola até a região da intermediária ofensiva, e aí faltou para nós o último terço, é o que a gente tem que evoluir. Sofremos com algumas dificuldades naturais que se tem de jogar aqui na Arena do Grêmio”, explicou. 

Perguntado sobre o caráter ofensivo do time no jogo deste sábado em comparação com o que a equipe apresentava nos últimos anos, Tiago afirmou que é tudo parte do processo de montagem do time, que ainda está no começo – ele está em seu oitavo mês no comando do time. 

“A gente tem que ter uma reflexão do que é ser ofensivo. Se for pegar a posse de bola, tivemos uma posse praticamente igual à do Grêmio. O que nos faltou foi um maior aproveitamento do setor ofensivo, na chegada à última parte do campo, os laterais chegarem um pouco mais, daqui a pouco encaixar um atacante de velocidade na equipe, que dê mais profundidade para se aproximar do Jô. São questões que temos que evoluir como equipe, mas que é parte natural de um processo de construção de uma equipe que não tinha essa característica de jogo”, falou o técnico. 

Por fim, Tiago comentou o momento físico do time. Ele admitiu que o elenco vem sentindo o peso do calendário – são oito jogos realizados desde o retorno do futebol, em 22 de julho, com pouco tempo para descanso e treinamentos entre eles. 

“A gente hoje fez o oitavo jogo em 23 dias, isso é algo surreal. A equipe está em um limite muito grande, tem sofrido no segundo tempo mesmo com as oportunidades de troca, pelo desgaste físico dos jogadores e pela repetição do time, e a gente só vai conseguir melhorar isso se a gente tiver a capacidade de rodar mais vezes a equipe e manter a mesma capacidade, e também ter uma semana cheia para recuperar os jogadores”, encerrou. 

O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quarta-feira. Na Arena Corinthians, o Alvinegro encara o Coritiba, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.

 


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol