Tarcísio Pugliese é o novo técnico do Sub-20 do Corinthians

Com experiência treinando equipes profissionais, Pugliese se destacou pelos trabalhos no Luverdense, Caldense e Oeste. Nos dois últimos anos, comandou o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista.

05/05/2021 16h46 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: © Divulgação / XV de Piracicaba

O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do técnico Tarcísio Pugliese para a equipe Sub-20. Com passagens pelos times profissionais do Ituano e XV de Piracicaba, o comandante assume a categoria pensando no início do Campeonato Brasileiro Sub-20, que começará dia 27 de junho.

 

“Estou muito feliz com a oportunidade de dirigir a equipe Sub-20 do Corinthians, um clube com uma história de formação de grandes atletas para o futebol. Será um ótimo desafio para a minha carreira participar deste projeto pensando no futuro do clube. Espero poder entregar um bom trabalho pensando no desenvolvimento desses meninos”, comentou o treinador.

 

Tarcísio iniciou sua carreira no futebol como preparador físico. Em 2006 tornou-se treinador comandando as equipes do Oeste, Caldense, Ponte Preta, Guarani e Ituano. Em 2020 dirigiu o XV de Piracicaba no Campeonato Paulista.

 

O novo treinador Alvinegro é graduado em Educação Física pela Unicamp, e possui a licença A da CBF Academy. Nas quatro linhas, Tarcísio Pugliese conquistou dois campeonatos Sul-Matogrossense pelo Luverdense em 2007 e 2009, além da participação no acesso para a série B com o Oeste, em 2012.

 

O treinador começa a comandar o Timãozinho nesta próxima quinta-feira (06) pensando no Campeonato Brasileiro Sub-20, competição que tem previsão de início no dia 27 de junho.

 

Perfil

Nome completo: Tarcísio Pugliese Barbulio

Data de nascimento: 08/08/1980

Local de nascimento: São Paulo – SP

Auxiliar técnico: Ponte Preta

Técnico: Luverdense , São José-SP, Nacional-AM, Icasa, Oeste, Caldense, Guarani, Volta Redonda, Ituano e XV de Piracicaba.

Títulos: Campeão Mato-Grossense 2007 e 2009


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas