Surfista do Timão, Marcelo Luna se diverte em ‘rachão’ com atletas do Futsal

Atleta das ondas gigantes vive dia de jogador no Parque São Jorge e realiza sonho de infância

02/06/2022 17h00 Agência Corinthians

A- | A+

Fotos: José Manoel Idalgo / Agência Corinthians

Acostumado a surfar as maiores ondas do planeta, Marcelo Luna encarou um desafio diferente nesta quinta-feira (2): encarar os gigantes do Futsal do Timão. Grandes nem tanto na altura, mas gigantes na bola. A convite de Deives, o “Baixinho Bom de Bola” do Coringão, o surfista de São Bernardo do Campo visitou o Parque São Jorge para participar do tradicional “rachão” dos atletas do Futsal.

Recebido com carinho pelos atletas e comissão técnica da equipe, Luna vestiu a camisa e partiu para quadra. Primeiro realizou atividades de aquecimento, com alongamentos, e em sequência participou da roda de bobinho. Depois, veio a hora de mostrar pra valer o que sabe com a bola nos pés.

Ex-atleta de futsal de base quando criança, Luna não fez feio. Se apresentou para o jogo, trocou passes e arriscou chutes, realizando um sonho de infância ao ser jogador do Corinthians por um dia.

“Quando eu era criança e jogava bola eu queria ser jogador do Corinthians. Hoje eu não sou jogador, sou surfista, mas poder compartilhar a quadra com eles é muito bom. Sempre vale a troca entre atletas, entre modalidades. Para atleta as dificuldades, as barreiras, são as mesmas. Treinos, as dores, as lesões...temos lidar com as mesmas coisas. Então foi uma troca de experiência bacana”, analisou Luna.



Apesar dos esforços, o gol desta vez não saiu e a equipe que contava com o surfista acabou superada pelos adversários do rachão por 2 a 1.

“Ele não teve a vitória hoje aqui na pelada, mas ficamos felizes. O Marcelo é um grande amigo, um parceiro do Futsal do Corinthians e um monstro das ondas gigantes. Ficamos muito satisfeitos dessa participação dele aqui hoje”, disse Deives, dono da camisa 10 do Timão e capitão da equipe.

Além do futebol, a visita também rendeu um reencontro. Criados no mesmo bairro de São Bernardo do Campo, Luna e o auxiliar técnico Anderson Vasconcelos, o “Dê”, são amigos de infância, mas que há muitos anos não se encontravam. Quis o destino que o reencontro fosse na quadra do Ginásio Wlamir Marques.



“Fazia muitos, mas muitos anos que não o via. E quando ele chegou no ginásio veio me cumprimentar, conversamos. É muito gostoso e ver que tenho um amigo de infância defendendo o mesmo clube. O conheço desde pequeno, de onde morávamos antigamente em São Bernardo, e vê-lo trilhando esse caminho muito bonito e de sucesso como surfista é muito bacana.”, contou Dê.

Após o rachão, o time do Corinthians Futsal realizou sua atividade preparatória para o duelo desta sexta-feira (3), pelo Campeonato Paulista, quando enfrenta o Praia Grande. A partida será disputada às 20h30, no ginásio Wlamir Marques, com entrada gratuita para o público.


Tags: Esportes Radicais, Futsal, Notícias, Surf

Categoria(s): Esportes Radicais, Futsal, Surf