Sub-17 visita o memorial do clube

Pensando em aproximar os atletas da história do clube, o Departamento de Formação e o Departamento Cultural realizam tour no Memorial com o Timãozinho Sub-17

04/05/2021 14h46 Assessoria de Imprensa

A- | A+
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Próximo de sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, os Filhos do Terrão Sub-17 tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (04). O Departamento de Formação de Atletas levou o elenco ao Memorial do clube para apresentar a história e as conquistas do Corinthians nestes 110 anos de fundação.

O tour foi idealizado pelo NESP (Núcleo Educacional Social-Psicológico) juntamente com a Comissão técnica Sub-17 e o Departamento Cultural do Corinthians, buscando promover a identidade alvinegra nas futuras gerações de atletas, formando o DNA Alvinegro nas categorias. 
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Os atletas do Sub-17 acompanharam um passeio guiado contando toda a história do clube, o técnico Gustavo Almeida destacou a importância desta visita ao memorial.  “A ideia do departamento é sempre conectar a história do clube com a desses meninos. A origem do Corinthians é simples, operária, vem de gente que buscava o crescimento. E o clube cresceu, tornando-se uma referência de futebol no Brasil e no mundo. Os nossos meninos precisam sentir, conhecer e saber dessas histórias para buscarem os seus desafios, se espelhando na história e nos atletas que por aqui passaram”.

A equipe Sub-17 do Timãozinho estreia na temporada de 2021 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida será nesta sexta-feira (07), contra o Internacional, na Fazendinha, às 21h30. A partida terá transmissão exclusiva do Sportv para todo o Brasil.

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas