Sub-17 do Timão embarca neste sábado para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18

Corinthians integra o Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. Estreia será no domingo, na cidade gaúcha de Flores da Cunha, diante do Internacional (RS)

12/07/2019 13h05 Agência Corinthians

A- | A+

Bruno Teixeira/Agência Corinthians


A equipe sub-17 do Corinthians encerrou nesta sexta-feira sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, que começa para o Timão no domingo, diante do Internacional (RS), na cidade gaúcha de Flores da Cunha.

Criado em janeiro, o time de base corinthiano se preparou sob o comando da treinadora e ex-atleta Daniela Alves. Com meninas provenientes das peneiras realizadas no clube, a equipe disputou até aqui seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Para a disputa do Brasileirão, foram convocadas 19 atletas, que embarcam neste sábado para o Rio Grande do Sul. A estreia do Corinthians está marcada para o domingo, às 16h45, diante do Internacional (RS), com transmissão ao vivo pela CBF TV.

Lateral da equipe, Kethelyn falou sobre o suas expectativas para o torneio e deixou um recado para a Fiel. “Nos entregamos muito nos treinamentos e jogos nestes meses. Estamos com muita vontade de entrar em campo e colocar em prática tudo aquilo que treinamos. A torcida pode esperar um time que batalha muito, não desiste jamais e que quer trazer esse título para casa”, afirmou.

Além do Internacional, adversário da estreia, o Timão ainda irá encarar nesta primeira fase a Chapecoense (SC) e a Ferroviária (SP), todas integrantes do Grupo B do nacional. Os times se enfrentarão em jogos de turno e returno, classificando-se o primeiro de cada chave para a fase seguinte.

Confira abaixo as 19 convocadas para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18:

GOLEIRAS: Aline e Madu

LATERAIS: Ana Lopes, Giovanna e Kethelyn

ZAGUEIRAS: Isa Matos, Julia, Giovanna Silva e Jullyana Gaia

MEIO-CAMPISTAS: Heloisa, Ana Cláudia, Vitória, Cardoso, Alessandra e Maria Fernanda

ATACANTES: Kamile, Laureen, Nenê e Maíra


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino