Sorteio dos grupos da Copa Libertadores Feminina acontece na terça-feira (23)

Evento que definirá adversários do Timão na Libertadores acontece ao meio-dia da terça-feira. Corinthians segue se preparando para o torneio e fará jogo-treino com o São Paulo

18/02/2021 21h11 Agência Corinthians

A- | A+

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira a data para o sorteio da Copa Libertadores Feminina, edição atrasada de 2020, que acontecerá na Argentina entre 5 e 21 de março. O Timão irá para o torneio na condição de atual campeão.

O sorteio das chaves acontecerá na terça-feira, 23 de fevereiro, às 12h (horário de Brasília). Ainda não há informações sobre a transmissão do evento. Sabe-se que o Corinthians, como atual campeão, será o cabeça de chave do Grupo A.

Pelo regulamento, os potes do sorteio foram formados com quatro equipes cada. Não será permitido que duas equipes de mesma nacionalidade integrem o mesmo grupo, sendo passada a equipe para a chave seguinte caso isso ocorra.

Divulgação/CONMEBOL

Na formação dos potes, o Corinthians já está garantido como cabeça de chave do Grupo A. O Boca Juniors, representante do país sede, será o primeiro do Grupo B. Fecham o pote 1 a Ferroviária (BRA) e o Independiente Santa Fé (COL). No pote 2, estão: Libertad-Limpeño (PAR), El Nacional (EQU), Atlético SC (VEN) e o Santiago Morning (CHI).

Fechando os potes do sorteio, aparecem, no pote 3, Peñarol (URU), Deportivo Trópico (BOL), Universitário (PER) e River Plate (ARG)  e, no pote 4, Avaí Kindermann (BRA), Universidad de Chile (CHI), América de Cali (COL) e o Sol de América (PAR).

 

Timão segue preparação para o torneio

Mesmo sem ainda saber quem serão seus adversários, o Coringão segue firme em sua preparação para o torneio continental. Nesta semana, o técnico Arthur Elias realizou atividades táticas, técnicas e coletivos com suas atletas.

Encerrando mais uma semana de pré-temporada, o Corinthians fará outro treinamento nesta sexta-feira e, no sábado, irá até o CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, enfrentar o São Paulo em um jogo-treino. Em comum acordo, os dois clubes decidiram que não haverá registro em vídeo da atividade.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino