Sob o comando de técnico corinthiano, Brasil é campeão sul-americano de basquete Sub-18

Vitor Galvani lidera seleção ao título continental ao vencer a Argentina na decisão

28/03/2022 21h45 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: FIBA

Comandada pelo técnico corinthiano Vitor Galvani, a seleção brasileira Sub-18 sagrou-se campeã Sul-Americana da categoria, em torneio disputado em Caracas (VEN). No último sábado (26), o Brasil superou a Argentina na decisão, por 73 a 59, e conquistou o título continental de forma invicta.

Além de Galvani nas pranchetas, o outro representante alvinegro com a camisa amarelinha foi o ala Samis Calderon, de 17 anos, que nos cinco jogos da competição alcançou médias de 7,6 pontos e 4,6 rebotes por partida.

“Estou muito contente de trazer este título junto com a comissão técnica e com os atletas. Acho que dentro de cada um vamos conseguir levar algo a mais para os clubes. Eu também gostaria de agradecer o Corinthians pela oportunidade e por me liberar para poder estar representando a seleção brasileira. Sou muito grato pelo clube, que tem me dado todas as oportunidades possíveis para fazer um bom trabalho”, disse Galvani.

A equipe brasileira teve campanha irretocável do início ao fim no torneio, vencendo os quatro primeiros adversários por larga vantagem de pontos. A trajetória foi coroada com triunfo na final sobre os maiores rivais do continente, os argentinos. Sempre adversários duríssimos, desta vez os hermanos não foram páreos e tiveram que se contentar com a medalha de prata.

“Foi uma experiência muito grande para minha carreira. Tivemos um período de duas semanas de treinamentos. A princípio pode aparecer um tempo curto, mas deu para ver também que quando a molecada está focada e centrada no que é proposto, você consegue colocar uma carga tática defensiva e ofensiva muito boa. Então acho que esse é o maior legado que eu trago para o Corinthians agora”, analisou o treinador do Timão.

Confira os resultados do Brasil no Sul-Americano Sub-18 de Caracas (VEN):

21/03 – Brasil 99 x 34 Bolívia
22/03 – Brasil 81 x 43 Uruguai
24/03 – Brasil 74 x 39 Colômbia
25/03 – Brasil 84 – 40 Equador
26/03 – Brasil 73 x 59 Argentina

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt
Instagram — https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/

O Corinthians Basquete é patrocinado por Vitaminas Neo Química e TOTVS.


Tags: basquete, Esportes Terrestres, Notícias, Seleção Brasileira

Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres, Seleção Brasileira