Sede Social do clube reinaugura Capela São Jorge após reforma

Cerimônia para 100 pessoas ocorreu na parte externa da capela, respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social

20/02/2021 13h36 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: José Manoel Idalgo


O Corinthians reinaugurou na manhã deste sábado (20) a Capela São Jorge, na Sede Social do clube, após um fechamento que durava quase um ano em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19. Uma cerimônia foi realizada na parte externa da capela, em uma missa de celebração à reabertura. 

A capela estava fechada por conta dos protocolos de Covid que foram implementados na cidade de São Paulo desde o mês de março, e impediam a sua abertura. Nas últimas semanas uma reforma foi executada para aguardar o momento da reabertura, conforme a permissão do governo de retomada dos trabalhos paroquiais. 

A missa de reabertura contou com aproximadamente 100 pessoas – número considerado recorde em celebrações na Capela São Jorge. Pela quantidade de pessoas, ela foi rezada na parte externa da construção, mas as missas e os batizados serão feitos dentro da capela.


Foto: José Manoel Idalgo

“A gente fez uma restauração baseada nas cores da fundação dela, utilizou-se muito a cor azul, tradicional da colônia portuguesa. Além disso, restauramos todas as imagens de São Jorge que estão na capela, além do crucifixo, da via sacra e área externa. E agora se iniciam as atividades paroquiais de 2021, com todo o calendário que ficou paralisado desde 2020”, explicou Fernando Pascui, gerente do Departamento Social do clube. 

A missa foi rezada pelo padre Márcio Leitão. Corinthiano, ele brincou com os presentes sobre o seu fanatismo pelo clube e abençoou os membros da diretoria presentes no evento, os vice-presidentes do clube Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, e o gerente do Departamento Social, Fernando Pascui.  

“É uma alegria muito grande estarmos aqui novamente após praticamente um ano com a capela fechada. Ela foi toda pintada e restaurada, está muito bonita. Convido a todos os corinthianos e devotos de São Jorge que venham conhecer. É um momento de oração, também, vamos torcer que a pandemia passe logo e possamos voltar com as nossas atividades, esportivas e religiosas Que São Jorge abençoe a nós todos”, afirmou o padre. 

Primeiro vice-presidente alvinegro, Elie Werdo comemorou a reabertura da Capela São Jorge neste sábado. 

“É uma grande alegria uma reinauguração como essa. Para nós que acreditamos em Deus e somos cristãos isso se torna uma grande realidade. E que todos os corinthianos venham à missa para a gente comemorar e pedir a bênção do nosso Senhor para todos nós corinthianos”, falou Werdo.


Foto: José Manoel Idalgo

Luiz Wagner Alcântara, segundo vice-presidente corinthiano, também exaltou a retomada dos trabalhos da capela na Sede Social do clube. 

“A reinauguração da capela nos deixa muito felizes. Nesse momento que estamos vivendo, ela nos traz esperança de que possamos voltar ao normal, um novo normal que nos remete a muita alegria com lembrança das missas e dos batizados, que voltaremos a realizar trazendo alegria ao Parque São Jorge e a todos que frequentam a capela”, salientou Luiz Wagner.


Foto: José Manoel Idalgo

As missas e batizados da nova Capela São Jorge ocorrerão aos domingos a partir da próxima semana, sendo exclusivas para sócios do clube. Os horários e cerimônias específicas serão definidos pelo Departamento Social.



Tags: Departamento Social, Notícias, Sede Social

Categoria(s): Departamento Social, Sede Social