Se entrar em campo nesta quarta-feira, Gil se tornará o 31º jogador a mais vezes vestir a camisa do Timão em seu jogo de número 100 na Neo Química Arena

Zagueiro ultrapassará Sócrates na lista de mais jogos pelo Timão, com 299 partidas disputadas, além de marca importante também no estádio alvinegro

16/06/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um dos líderes do atual elenco corinthiano está próximo de atingir duas marcas bastante relevantes em sua carreira. Se entrar em campo nesta quarta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2021, o zagueiro Gil se tornará o 31º jogador a mais vezes vestir a camisa alvinegra em toda a história, chegando a 299 jogos e superando Sócrates. O camisa 4 também completará 100 jogos na Neo Química Arena.

Gil chegou ao Corinthians no início de 2013, após passagem pelo futebol francês, onde teve poucas oportunidades. Seu primeiro jogo foi em 23 de janeiro, contra a Ponte Preta.

Mesmo recém-chegado, Gil rapidamente assumiu a condição de titular. Foi com a camisa 4 que conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa daquele ano. Depois, tendo diferentes parceiros, ficou notabilizado pela dupla com Felipe no centro da zaga em 2014 e 2015. Neste ano, as atuações impecáveis ajudaram a equipe a conquistar o título do Campeonato Brasileiro – o sexto da história do clube.

Em 2016, realizou apenas uma partida e foi vendido para o Shandong Luneng (CHN). Lá ficou até a metade de 2019. No início de julho, acertou rescisão com o time chinês para voltar a ser ídolo no Timão. Somando as duas passagens, Gil tem 298 jogos e 13 gols com a camisa alvinegra.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol